quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Quarta-Feira de CINZAS
  


Oi, tia! Estou agora no trabalho da minha amiga querida, e aqui veio o desfecho do dia. Um desfecho esperado, em partes... Inesperado foi meu pranto, ainda mais forte que foi em todos os dias. Quando li o que a Fefa postou, em Inglês, eu desabei. Mais especificamente porque, ao ver a foto do local, olhei para o lado e deparei com o calendário que minha amiga tem na sala, com imagens do mundo inteiro; e a imagem do dia era justamente a mesma. Se não bastasse isso, a mensagem que acompanhava era "A Vida É Imortal"... Coincidência? Não! Porque isso não existe!... Eu tenho a crença, verdadeira, de que você está viva, e bem; e creio nisso tanto quanto sei que mal estamos nós, que ficamos aqui, apesar de tudo que nos consola, e dos tantos que nos confortam; e apesar dessas mensagens certeiras que temos de receber (e recebemos). A falta física é forte, mesmo sabendo que a presença espiritual agora será ainda maior... Este período de transição é complicado mesmo, demora... Criei coragem e escrevi pra Olga, Finho e as meninas, me desculpando pela covardia em não ligar para eles, pois ainda não consigo parar de chorar, e por isso não quis pôr mais "gelo na piscina". Eles me compreenderam. Minha amiga aqui, que no momento me apóia muito, está sendo obra mesmo de Deus. Eu hoje escrevi muito, e fiz também poemas felizes para meus amigos que fazem aniversário em breve. A tarde transcorreu bem, mas a noite sei que já vai ser mais pesada. Agora, os episódios de tristeza vão diminuir, e a gente já vai conseguir rir de algumas coisas. Minha outra amiga, aquela atriz para quem comprei a bengala, sem saber hoje me fez sorrir quando lembrei dela perguntando "você não roubou a bengala da tia, não, né, Duda?". Eu sei, a gente pode até perder coisas, mas pessoas a gente não perde jamais. Elas se reciclam, e ficam pra sempre, só que de um novo jeito. Mas saber nem sempre significa aceitar facilmente, né?... Minha amiga Lis me disse que estou chorando por vários. Estou captando as energias deles, e possivelmente também a tua, por isso me sinto tão mal, e tão frágil. Mas que isso passa... Conversando com minha mãe, todos jantavam e celebravam como você havia pedido. Tudo estava calmo, e controlado dentro do possível. Pelo visto, só eu mesmo é que tô dando vexame... Tio Firmo pôs uma imagem/mensagem sua muito forte e muito linda. Alguns não gostaram, mas eu entendi isso como "a fase da raiva", que eles só viveram agora, quando o último capítulo físico se encerrava. Repito as palavras dele: BOA VIAGEM! E, se possível, fique ao nosso lado quando puder. Te amo, para todo o sempre...


Sua Maria Sal-de-Frutas


Nenhum comentário:

Postar um comentário