terça-feira, 29 de outubro de 2013



     
  

Oi, tia. Espero que esteja tudo bem! Tenho vibrado muito por isso... Já se passou mais de um mês, e às vezes ainda parece que foi ontem... Mas quando já se passavam 15 dias apenas, fiz um poema me despedindo da tristeza, me obrigando a uma nova fase; e coloquei aqui na parede da minha sala do trabalho a foto que minha irmã pôs de capa do Facebook, com a música "minha vida é andar por este país pra ver se um dia descanso feliz...". Ficou especialmente linda, e tem me ajudado a levar essa ausência física mais facilmente. Também procuro sair ainda mais com os amigos, parentes, e ir muito ao cinema. Sabe que minhas críticas amadoras andam fazendo sucesso? Ai ai...  


Dia 14/10 foi aniversário do Ricardo, e fomos ao Outback. Seus filhos foram. Eles tinham acabado de dar a notícia para o pai. Camila havia pedido para não comentarmos nada sobre você, para não deixá-los tristes ainda mais. Eu pensei que não fosse conseguir me controlar quando abraçasse a Olga, mas, consegui. Chorei antes, antecipei o momento. Deu certo. Mas não é que o cardápio trazia um "arroz Tasmânia Especial"?! Pergunta pra mim se prestou? Ainda choro, ainda não consigo ver tantas fotos e homenagens, mas sei que já tô bem melhor. Eu já tô subindo a ladeira. Ainda recebo telefonemas e mensagens especiais, e tô fazendo terapia com a amiga do Senado, onde na "quarta-feira de cinzas" me despedi oficialmente do seu lado físico. Nossos cafezinhos semanais, diretamente daquela máquina igual a sua, servem para lembrarmos as coisas boas e engraçadas envolvendo você. Como ela não te conhece, é uma boa oportunidade pra te apresentar. Na última sessão, dia 15/10, eu contei a história da Musse Tatá, lembramos do "Taitanic", e percebi que a melhor forma de cura é mesmo essa. Pena eu não conseguir isso logo de primeira. Mas é meu jeito, né?! E como sabemos que coincidência não existe, qual a mensagem do dia? "Lembremo-nos e falemos somente de momentos alegres e felizes". Foi o pensamento desde que acordei, e que só se confirmou. 

Dias 19, 21 e 24 foram especiais pra mim, aniversários de pessoas especiais, que só de existirem, simplesmente, já me ajudam, já são anjos. E dia 24, um dia antes de se completar um mês, ainda saí com Gui e Dora para um lanche especial. Tão especial que pude ser eu mesma (falante por todos os poros), sem restrições. Legal ser aceita como se é, em especial em momentos de fragilidade. Rosi, minha Candoca linda, e seus meninos também têm me feito tão bem. Meus tios, primos e amigos próximos foram os responsáveis pelos únicos dias bons que tive neste período. 

A família G5, então, foi responsável pelo fim de semana de risos e boas lembranças, até porque estávamos reunidos pela última vez em sua casa. Você merecia de nós um momento igual ao que tantas vezes nos proporcionou. O João Paulo colocou uma foto dele e da Juliana com vocês, e falou do apelido de "Furacas", e perguntou a cada um de nós qual era o nosso apelido. Foi uma sessão nostalgia forte! 

E bem ao estilo dela, me despeço com um beijo da "Maria-Sal-de-Frutas", e sigo pedindo que, se puder, me proteja, interceda por mim e pelo meu pai, mãe, irmã, e todos na nossa família querida, em especial os que mais têm dificuldade de lidar com sua falta física. Beijos pra vovó, e vê se não fica dando uma canseira aí na véia, viu? Ela nunca teve o mesmo pique que o teu, portanto, colabore, kkk


D:>   

Nenhum comentário:

Postar um comentário