sábado, 4 de junho de 2011

~ 4 MESES DE HISTÓRIA ~
(Diário de uma independente, parte XVII - o inverno chegou "rachando")
*




*****
INVERNO - No 4o mês de vida do Canto de Narcisa, após incontáveis convidados, foi a vez de uma visita que já chegou rachando... Inverno, minha gente! ... E rachou primeiro o meu camarim. O peso dos casacos pendurados causou uma avaria quase irreparável. "Quase" se não fosse pela minha esperteza metafísica. Foi só ali, olhando de dentro (sim, literalmente entrei no armário) - a ainda por cima após um faxinão que me deixou descadeirada - que entendi pra quê serve a física e a importância de a estudarmos no 2o grau (ooops, agora é Ensino Médio. Não posso denunciar tanto assim a minha idade). Munida de muita fita isolante e um (ex) lenço de camurça marrom, inventei uma gambiarra capaz de suportar o cabideiro, que, obviamente, teve seu peso reduzido à metade. Mas melhor do que comprar outro camarim. Até porque, por hora, sem chance... Minha versão-boneca, que mora sobre ele, teve de se proteger também da baixa temperatura. E não é que ficou bem elegante no modelito by Art Mammeska?! Um charme a mais.
***
COLEÇÕES - descobri que gosto de colecionar coisas. Das mais interessantes às mais inúteis possíveis. Porém, é desinformado quem acha que sacolas retornáveis de compras e encartes de ofertas de supermercados, drogarias e afins sejam inúteis. Faz toda diferença saber onde o sabão em pó está mais em conta, e transportá-lo de uma forma que não agrida o meio ambiente. Sou cercada por 3 mercados e 4 farmácias, e ainda as Lojas Americanas. Tudo num raio de 1km. É importantíssimo sair de casa sabendo o que comprar e onde. A economia é sempre o maior desafio de uma dona de casa.
***
BOMBA-SAÚDE - estou viciada no composto bomba-saúde. Consiste em misturar, sem murrinhagem na quantidade, os ingredientes: Corn Flakes, Iogurte de Frutas Vermelhas Vigor, Vitaminha de mamão, maçã, linhaça e quinua Piracanjuba; e salada de frutas. "É de comer baldes", como diz minha amiga-irmã carioca, Jods. Além disso, batata inglesa recheada com requeijão light e massa de tomate, acompanhada de champingnon cortado é outra maravilha. À noite, muitos legumes cozidos e depois refogados no shoyo com cebola e alho. Pra beber? Sempre suco. E o da vez é o de grapefruit. Se alguém disser que minhas refeições são calóricas, concordo plenamente. Mas são ricas em fibra, vitaminas e proteína que não acaba mais. Por isso não fico doente! Sou um exemplo nutritivo a ser seguido...
***
UM CALDO DE SAMBA - fui convidada (de penetra) para ir à festa de aniversário da Cíntia, irmã da minha amiga querida, Ana Carolina. Detalhe básico: nunca sequer havia visto a aniversariante. A festa foi uma delícia. Caldos e canjica maravilhosos, queijos, frios, patês, pães, hummmm. Comi que nem rainha. E tudo regado a Smirnoff Ice e um "sampagode" ao vivo, profissional. Coincidentemente, um dos caras da banda era um cover-sósia perfeito do Dudu Nobre, e fora apelidado por Lucas de "Dudu Pobre"... Agora, a preparação pra festa foi uma delícia à parte. Aline, minha irmã-cunhada-prima-amiga, também acumulou a função de personal stylist por um dia. Me deu um trato no visual e me apresentou à versão Diana em dia de caça. Não "peguei" ninguém na festa, mas me senti tão elegante quanto as demais convidadas.
***
VELHA INFÂNCIA - quase não entro no Facebook, mas recentemente tive uma surpresa ótima vinda de lá. Fabiana, amiga de infância, postou uma foto do aniversário do meu primo, Daniel, em 1983. Amei ter acesso a essa lembrança dos bons tempos, e aproveito para dividí-la com vocês; e ainda provar, por A + B, que eu tinha mesmo cara de menino. Isso pra quem ainda duvida quando eu falo, ou simplesmente "não acha"... Como disse a própria Fabi, "é mesmo, Duda. Cara de menininho, sim, mas um menininho lindooooo" - é, vamos concordar!
***
"CANDOCASTUDO" - ser uma Candoca é tudo na vida. E demanda muito estudo também. Desde que entrei de licença que aproveito minhas tardes para papear, lanchar e estudar com elas para o futuro concurso do TSE. Bem, estudar, mesmo, eu só estudei 2 dias. Em um só rolou papo e cuscuz dos mais deliciosos. Até que tô pegando bem a matéria, sou bem auditiva. Não anoto nada, e fico levando sermão por isso. Mas já peguei o caminho andado, e se for pra copiar, copio de alguém depois que as aulas acabarem. Ontem foi dia de montar o carrinho de Bernardo, o Bruguelinho mascote. É delicioso imaginar que em breve ele estará ali dormindo, passeando, comendo, crescendo... A ansiedade aumenta. Mas Setembro está logo ali, e de presente de aniversário verei a carinha dele. Quer coisa melhor? Pra variar, paguei um mico. Batizei o sofá das Mercês. Desculpem, não posso dar mais detalhes, mas digo que se você vai dar vexame, que seja entre amigos, pois é menos sofrido assim. Ai ai... Só sei que ser Candoca é mesmo um privilégio. É tudo de bom!!!
***
No mais, volto de pé direto novo dentro de alguns dias. Me desejem sorte e pronta recuperação.

Bjs mil,
D>;

Nenhum comentário:

Postar um comentário