domingo, 22 de maio de 2011

O QUINTO ELEMENTO
(Diário de uma independente, parte XVI - e a família aumenta)
*
Consulesa, Jasmim, Bartolomeu e Waval estão radiantes com a chegada do novo irmãozinho, MONK: um aspirador de pó completo, potente e, acreditem, silencioso. Presente da minha grande amiga Rosário - e seus "Tubarões de Copacabana". O Quinto Elemento já chegou sabendo bem a que veio. A faxina-geral estava atrasada 2 semanas, só esperando por ele. E ele não só não desapontou como surpreendeu. Até meu laptop ele limpou, com sua escovinha especial. E, de quebra, ainda inflou o colchão. Sim, senhoras e senhores, MONK também tem a função "sopro". Tamanho desempenho rendeu a ele (e sua família) uma suite especial no andar térreo do Complexo Mercadológico e Logístico Jr, filial 2... Contando ainda com Ferrolino, Cacá e Ghiti, posso enfim dizer que a família está completa. Não falta mais nenhum brinquedo na casinha de bonecas.
*
Essa chegada mereceu um menu especial à parte. Há tempos não fazia meu especialíssimo macarrão ao molho agridoce. Era hora de quebrar o jejum. E a sobremesa tinha de ser especial também: brownie. Pena que queimou embaixo, pois a "empolgada" aqui, babando pelo filhinho caçula, esqueceu dele. Mas a parte do meio pra cima foi toda salva! A festa foi completa. Aliás, deu até pra inventar um suco: o "pêliguela". Uma pêra inteira, com casca; uma polpa de seriguela, e 2 colheres de sopa de suco de limão... Meus amigos, meus amores... É delicioso!!! Não deixem de experimentar! ... O almoço ficou tão especial que levei um pouco de tudo para as vizinhas-primas, Gláucia e Ana Luísa. Ainda bem, pois a coisa lá tá feia. A pobre da Maria Clara está comendo CPF, coitada. É a crise. AHUHAUAUAH, brincadeira, é lógico. Como podem ver na foto, ela tá cada dia mais deliciosa, ainda mais agora na fase de balbuciar um tonelada de onomatopéias e gargalhar por qualquer coisa que façamos. Foi um brilho a mais no meu sábado - já que fui solene e cruelmente abandonada por todos os meus irmão. Nem um telefonema sequer... É a vida! Fazer o quê, né?!
*
Além de tudo isso, cozinhei muitos legumes para passar a semana. Pois a dieta vem aí: cereal com quinua, leite semidesnatado, pão integral, legumes, frango grelhado e muito suco com farinha de linhaça. Tenho de queimar gordura, e reduzir a glicose. A única coisa que estava nos planos e não fiz foi passar roupa. Vou seguir passando apenas a que vou precisar usar. Acabei cedendo ao mimo de ver filmes que baixei. Esse fim de semana foi a vez de "Rebeldes sem Páscoa" e "Velozes e Furiosos: operação Rio". Recomendo os 2. O último então é muito bacana. Um dos melhores filmes do gênero.
*
No mais, sem mais. Nessa semana marco a cirurgia, me despeço - temporariamente - do SESC, reencontro irmãs e sobrinhos, e vou caminhando em frente, que atrás vem muuuuita gente.
*
Mil beijos pra todos!
D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário