domingo, 4 de setembro de 2011

PORQUE AJUDAR "É O BICHO"...
(Diário de uma "Dudivosa", parte I - ser bom é do bem!)
*











*

Deus é tão maravilhoso comigo que todo dia me faz perceber que sou muito abençoada. Nasci numa família bacana, estruturada, e que me deu a exata noção da realidade: sem faltas e nem excessos. Conquistei muitas coisas ao longo destes (quase) 33 anos, e agora quero ser um instrumento de ajuda e apoio tão bom ou ainda melhor que os que me foram oferecidos.
*
Comecei apadrinhando uma criança pela ActionAid Brasil (http://www.actionaid.org.br/). Meu filho, ou filha - não sei ainda! - recebe de mim uma ajuda mensal de R$ 42,00 (mais barato que a minha internet). Estou contando os dias para receber as mensagens, fotos, e relatório detalhado e saber quem é essa minha criança que está recebendo alimento, educação, e mesmo brinquedos em meu nome.
*
E neste sábado (3), recebi um convite indispensável: ir ao Augusto Abrigo, no Jardim Ingá/GO, na entrada de Luziânia (http://augustoabrigo.blogspot.com/). O Abrigo possui mais de 500 animais (cães e gatos) que foram abandonados e maltratados das maneiras mais crueis e covardes do mundo, e hoje são cuidados por um casal e sua filha, que se dedicam inteiramente a essa causa nobre. Lá, a gente pode acarinhar os bichos, doar ração, ser responsável por um plano de saúde, dar banho, e adotar, claro, o objetivo principal. Neste dia, no momento em que chegamos lá (Eu, Danni, Cris, Dora e Gui), dois cães estavam sendo adotados. Lamento não ter conseguido registrar isso, mas fica aqui o relato. E o desejo de que outros mais tenham o mesmo destino, e bem rapidamente. O ambiente entristece muito, mas ele é de suma importância. E ver o que é feito por estes animais sofridos acaba nos alegrando de alguma maneira. Eu e a Cris passamos a maior parte do tempo no "Gatil", com os "Begódis". Cada um mais lindo que o outro. No caso dos bichanos, eram poucos ou quase nenhum que víamos com sérios problemas, sequelas de doenças ou agressões. Apenas um com um problema no olho. Os demais, gatos inteiramente normais, se não fosse o detalhe de estarem em busca de um lar. Já os cães, vimos de um, tudo. Alguns em especial são de partir o coração. FOFA, ou Aurora; teve Sinomose. Por isso, seu andar é completamente descoordenado. Mas ela é ativa e feliz, como puderam ver no vídeo acima... Quem quiser/puder colaborar, é muito bem-vindo. Acesse o site e veja como ajudar da melhor forma.
*
Depois desse dia de solidariedade, papo bom com cervejinha e depois o retorno ao Martinica Café - um ponto de encontro tradicional; com as presenças de Ana Carolina e Luis. Matei as saudades do meu irmão caçula e da minha cunhadinha mais caçula ainda, que já tava passando dos limites, né? Aqueles "bandonantes"... Ai ai... Detalhe básico: antes, eu e Cris fomos à minha "Disney", a Feira do Guará. E ela ainda me deu um quilo de tapioca de presente. No almoço, cozido delicioso e alfajor havanna de sobremesa.
*
Dá pra ser melhor??? Com certeza, não! ... E o aniversário nem chegou ainda... Não é a toa que eu AMO o meu mês. Sempre sou muito mais feliz nele. O clima é outro.
*
Bjs, e até minhas primaveras!
:D>

Nenhum comentário:

Postar um comentário