sexta-feira, 22 de abril de 2011

Uma semana verdadeiramente SANTA
(diário de uma independente, parte XII - Nas profundezas do sentimento...)
***
***
Sou a favor de que a última semana de cada mês seja SANTA. Isso movimentaria o turismo, faria girar a economia global alavancando as relações de comércio, além de aprofundar as relações familiares. Não, não é papo de vagabundo! Mas de um alguém que percebe a importância de se tirar uns dias seguidos a mais de folga para colocar a vida em dia...
***
Na Quarta, o trabalho foi tranquilo. Fizemos um "amigolate" com as crianças. Como podem ver nas fotos, são tudo uns "fi-da-peste", uma cambada de pentelhos, raça de condenados de qual não escapa um... Mas eu amo muuuuito!!! Eles só não podem saber disso, obviamente, pois, se tratando-os pior que exército eles já me levam a loucura, imagina se descobrirem que eu me derreto toda por cada um deles. Tô no sal! (risos). Ainda na Quarta, em casa, arrasei na cozinha. Uma aluna me presenteou com um abacate de quase um quilo. Fiz uma guacamole e pastéis integrais da mistura mexicana acompanhada de doritos picante. Além disso, inventei um macarrão "apolentado" com manjericão. Coisa fina! Homenagem à minha amiga gauchíssima, Patrícia.
***
Quinta foi dia de acordar um pouco mais tarde e ir visitar a tia, bater perna no shopping e depois faxinar a casa com o aspirador de pó emprestado por ela. Sério, virei devota fervorosa de São Aspirapó. No próximo mês, a família-cafofo vai aumentar. Apesar de barulhento, a rapidez e precisão com que se limpa um ambiente com ele é indiscutível.Vale a zoada. Afinal, nada que um MP3 no ouvido não resolva.
***
Na Sexta, consegui espantar o fantasma do fracasso pra longe e estudar de verdade. Aproveitei o tempo, absorvi bem. Foi gratificante de várias maneiras. Não saí de casa. Retiro espiritual genuino.
***
Sábado foi dia de ir almoçar no meu antigo local de trabalho, e depois ir curtir meus irmãos e "pricumãs" (prima+cunhada+irmã) num lanche noturno dos mais finos. Papo longo, massagens (no corpo e no ego) e chazinho antes de dormir.
***
Domingo de páscoa foi dia de abrir as festividades malhando através do vídeo game. Achei o máximo jogar Wii. Foi a 2a vez, primeira no tênis e no baseball. Perdi feio - apesar de ter ganho um game e feito 1 home run - mas no Boliche, ao menos, eu arrasei. Quase derrubo a luminária, mas tudo terminou bem... À tarde, uma festa de arromba comemorou as Bodas de Ouro de meus tios, Rita e Rui, além da Páscoa em si, claro. Buffet indefectível. Família confraternizando da melhor maneira.
***
A perfeição, como não existe, só fora quebrada pela ausência do meu núcleo familiar, e pela notícia da morte de Tia Terezinha, em Montes Claros. Irmã do meu avô, ela partiu deixando todos tristes, mas com a certeza de que ela ressuscitou em outro plano, em paz.
***
Beijos a todos, e uma ótima semana, igualmente santa.
***
D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário