quinta-feira, 5 de maio de 2011

...BARATOS & BARATAS...
(Diário de uma Independente, parte XIII - casinha de bonecas)
***
***
"Ter uma casinha de bonecas de verdade é um barato... Mas que dá barata e não sai barato"
***
Eis a minha filosofia atual. Nada é só vantagens, e nem só desvantagens. O que torna algo vantajoso ou desvantajoso é somente a quantidade de prós ultrapassando a quantidade de contras, e vice-versa, respectivamente...
***
Essa semana recebi a visita de Suzana, Alex, Júnior, Marília e Caio. Família, todos têm. Agora, uma familia campeã de cubo mágico, não é pra qualquer um. É o famoso "não é pra quem quer, mas pra quem pode". Esses queridíssimos vieram em peso conhecer o meu famoso cachorro-quente (e aprovaram!), e de quebra ainda me trouxeram presentes, papai Alex lavou a louça (deve ser mesmo uma função universal de "papais Alex"), e me apresentaram a 2 maravilhas da humanidade: o BiriNight e a Torta de Limão da Pão Premier. Ahhhh, como eu sofroooo!!! Tô economizando nos 2 pra ver se dura a semana toda (risos). Suzana conseguiu definir bem o meu cafofo: "casinha de boneca". Eu já havia chamado de "Canto de Narcisa", "Casulo da Borboleta", e até mesmo "Refúgio Secreto da Plebéia Tonta", mas nunca havia notado que ela se assemelha e muito a uma casinha de bonecas. Talvez seja o astral que faz os outros a verem assim... Só sei que essa visita abrilhantou ainda mais o meu lar-doce-lar. Super obrigada, por tudo, e vamos marcar a próxima!!!
***
Minha casa é tão delícia, tão doce que... até as baratas gostam. Ontem me apareceu uma aqui que, no início, me perguntei: "seria um cão, um gato, ou um tatu?", tamanha era a criatura. Tampo todos os ralos, mas quem impede essas coisas de entrar onde querem? Ninguém, né! Lembrei que minha prima falava que elas morrem fácil com álcool... Peguei meu borrifador e começamos a brincar de gata & rato. Corria atrás dela borrifando álcool, e ela tentava se esconder. Mas eu ganheeeeiiii.. Morreu mesmo!!! Bêbada da Silva. Pelo menos deu um fim boêmio a ela. Nem para com as baratas eu consigo ser cruel...
***
IPTU e SUPERMERCADO. Minhas despesas astronômicas e estratosféricas do mês, que já me abriram um rombo no orçamento. Estava me preparando para comprar o São Aspirapó, e mais os presentes de minha mãe e tia, mas... Lá vou eu morrer na grana... Parece bastante contraditório, mas é a pura verdade: o custo de VIDA tá pela hora da MORTE!!!
***
CandocAlmoço, 1a edição! Depois de criar o Cando.ca.fé, alguém se inspirou na idéia e chegou com a variante "almoço". E dessa vez, além de mudar a refeição, mudou de "Clube da Luluzinha" para o clube misto. Os "bolinhas" foram também. Ou melhor, quase todos. Além da Danni e do César, que estão em Recife; faltou o Augusto, da Sam, que, alias, aí vai a ótima notícia: estão super-grávidos!!! Agora, além do Bruguelinho da Danni e do César, vem aí mais um candoquense pra aumentar essa deliciosa família. Tia Duda não vê a hora de ter um em cada braço. Acho que terei de comprar babador pra mim mesma, viu! (risos). No bolão da próxima barriguda, aposto todas as minhas fichas na Clarinha, que vai fabricar um baby bem americano nessa viagem...
***
Para a semana, fiz coxinha de frango (assada) e brócolis ao alho (claro, sempre o alho). O frango cheirava tanto que a cada inspirada eu me enchia era de orgulho do meu talento pra culinária. Excepcional. Era pra durar a semana toda, mas hoje já é quinta e não tem mais nem pra esse cheiro delicioso. Além disso, realizei um desejo que queria desde que me mudei: comer picanha. Há meses não saboreava esse manjar dos Deuses, e não tinha porque adiar mais. Tasquei catupiry, champignon e palmito. Para beber, além do tradicional mate, o SUCO SAÚDE (laranja, cenoura e beterraba). Não tendo multiprocessador, dá mais trabalho e faz mais sujeira, mas a saúde tem esse privilégio (de me dar trabalho sem que eu sinta o peso disso).
***
SAÚDE foi a palavra de ordem essa semana. No sábado, trabalhei no SESC num evento para os idosos. Lá, medi minha glicemia (quantidade de açucar no sangue). 150. considerado alto. Já estou atrás de endocrinologista pra me virar do avesso e descobrir o porquê disso, afinal, nunca abusei de doces nem massas, não tenho casos de diabete na família, e não tô nem um pouco a fim de "inaugurar" o ciclo.
***
No mais, falando no assunto, o Ministério da Saúde adverte: excesso de aluno endiabrado é capaz de antecipar o ciclo menstrual! (stress pouco é bobagem...)
***
E vamos nessa, né, meu povo. Porque a fila anda, e atrás vem é muuuuita gente!
***
Mil beijos, e me desejem sorte nos próximos dias, que serão decisivos profissionalmente.
***
BJS,
D;

Nenhum comentário:

Postar um comentário