domingo, 17 de abril de 2011

O Casulo da Borboleta
(diário de uma independente, parte XI - ninho inviolável)


Sempre fui só, mas nunca reinei num castelo todinho meu. Aqui dentro do meu ninho, meu casulo inquebrantável, parece que nada nem ninguém me atinge. Aqui chego a ter poderes mágicos. E só tenho as obrigações genuínas: comigo mesma!!! Só há parte boa. Penso no menu que farei, nas sobremesas (e nada de repetir prato). No mercado, ando "por seções nunca dantes navegadas". Coleciono encartes de promoções. Fico ligada no vencimento das contas... Acho que estou ficando agorafóbica! Pelo menos neste final de semana, quando estava fora de casa, ainda que por minutos, pensava em chegar logo pra cozinhar, pra lavar, faxinar. Me sentia ansiosa em "brincar de casinha"... Até minha diversão favorita tá mudando de endereço. Os filmes, eu vejo aqui. Baixo da internet. Cineminha privê... Eu estou me transformando em um outro alguém, e muito rápido. Tô passando por muitas mudanças, radicais, ao mesmo tempo. Às vezes já não me reconheço. Ainda não sei se me agrado ou me assusto. Um pouco dos dois, talvez... A semana foi marcada também por muito trabalho, novos interesses, luta constante contra o desânimo e a preguiça em estudar, Enrico "conversando" comigo, teriapia, amizade, família... Fico por aqui, desejando a todos uma semana SANTA!
Bjs,
D:

Nenhum comentário:

Postar um comentário