segunda-feira, 18 de abril de 2011

O Reality Show do Fantástico está me inspirando... Me inspirando a NÃO fazer dieta, graças ao mau-humor do Zeca (risos). A Renata está levando melhor, mas dele estou com pena, sério! Apesar de, confesso, estar hilário. Deixei então o espírito dele baixar em mim e criei o Cordel da Medida Certa como uma homenagem a esse corajoso homem, que não tem vergonha de mostrar que está P... da vida, e arrependidíssimo, de ter entrado nessa...

Bjs,

D;

Pensei que eu era saudável
Um “fofinho” cheio de leveza
Rei da alimentação balanceada
Gripe, resfriado, nada me pegava
Nos exames, tudo beleza
Vida muito bem aproveitada
***
Mas não existe ninguém saudável
E sim um alguém “pouco examinado”
O hemograma, uma tristeza!
Ácido úrico, glicose, tudo elevado
Pouca coisa no nível do “aceitável”
Acordei a Dona Obesidade:
“Menos 3 furos no cinto”
(que não é o de castidade)
***
Levei bronca, puxão de orelha
Ouvi todo tipo de conselho
Hei de encarar com firmeza
Uma dieta diabólica
Quase sem carne vermelha
Minha paciência tá "No Limite"
Não me olho mais no espelho
Tô mal humorado, chato
Praticamente um pentelho
***
Água, água, água
Tô fazendo vestibular pra Camelo
Do rosbife materno me despeço
É de arrancar o cabelo!
Mas do pão de queijo não me esqueço
Há dias que só me aborreço...
***
Comer de 3 em 3 horas
Ao longo do dia são 6 refeições
Legumes sempre à vontade,
Fruta ou suquinho em algum momento
Mas são tantas as tentações
Que tudo vira um tormento
É comprovado por estudo
Que no prato deve ter de tudo
Que verdura nunca é demais
Mas carboidrato, como antes, nunca mais
E viva os sais minerais!
***
Minhas corridas são vigiadas
Minhas fugidas, denunciadas
Para ter um corpo são
São milhões de brasileiros
Controlando minha alimentação
“É melhor tomar cuidado
Que o Macarrão é um vilão!”
Me avisam ao me verem
Suando no calçadão
***
Comemorar aniversário com Iogurte
Alguém curte?
Mas até isso repercute
É o “Big Dieta Brasil”
Todos comigo até a reta final
Renata e Atalla não me deixam cair
E na saída, verei o Bial surgir
Com meu milhão cozido
E um baita prato de mingau!!!

MARIA EDUARDA NOVAES


Nenhum comentário:

Postar um comentário