sábado, 8 de outubro de 2011

caPÉtulo especial: a volta dos que não foram
(Diário de uma "dePÉoperada", parte... esqueci! - "eu quero mesmo é dar.no.PÉ!")





3 importantes acontecimentos marcaram meus dias mais recentes.
Então, vamos pela ordem...
*
Primeiro: o nascimento do nosso Bruguelo, Bernardo (o dono da babá eletrônica mais chique do mundo). Lindo, foférrimo, cheio de saúde, a e mamãe Dani tá ainda mais linda. Bê, a titia Duda vai mimar você tanto, vai te beijar, apertar, amassar, morder, e o que mais der vontade; mas, não se preocupe: você vai amar cada gesto de amor meu, pois o amor pode ter formas estranhas de se manifestar, mas sempre são um afago e terminam muito bem...
*
Segundo: cataclismo emocional. Tristeza, raiva, carência, confusão mental sem precedentes. Eu quis matar, eu quis morrer, eu dormi profundamente pra não ter de pensar. Eu queria me jogar numa tela de cinema em busca de um final (feliz!). Eu me calei, meus dedos travaram, minha visão de mundo mudou, e ainda não me avisou se pra melhor ou pior. Conto as horas, apenas, pra estar no colo de pai e mãe.
*
Terceiro: A
noPÉla especial ganhou um capítulo extra inesperado. Na revisão de 4 meses, o médico constatou uma acomodação lateral do osso, e mandou que eu usasse por 2 meses, apenas para dormir, esta engenhoca aí... Serve para separar os dedos e fazer o osso entender que tem de ficar alinhado, reto. Há 3 noites que estou com ele: há 3 noites que acordo, pelo menos 3x, por conta disso. Dói, lateja, coça, pressiona a cicatriz, incha, e a única vontade que tenho é de arrancar fora. Eu passei quase 8 meses seguidos com dor, e quando já estava prestes a completar 2 semanas livre da dor, ganho esse presente de grego. A trama se estenderá mais um pouco. E na hora que esta chegar a seu último capítulo, bem sabemos que já será hora de começar a outra.
*
Para compensar qualquer cataclismo emocional, foi tempo marcante de reencontrar minhas lindas e amadas WERBS e BETA, para um crepe com mais sabor ainda. Lamentavelmente, consumidas por tantas coisas, esquecemos de fotografar. Mas registrar aqui, jamais esqueceria. Além disso, recebi dicas certeiras e poéticas da Minúscula mais linda do mundo (será que tive a quem puxar??? Mas é claro que sim!). Só essa receita mesmo pra nos empurrar adiante.

FAÇA DO AMOR SEU AGASALHO

Não se preocupe com o que o mundo diz!
Seja você mesma, faça tudo pra ser e fazer o outro feliz.
Tenha a certeza do bem, e que o mal às vezes existe,
Mas ele não vence, se assim você decidir.
O importante é estar sempre de cabeça erguida,
Poder ir e vir. Continue a fazer bem o seu trabalho;
Ao outro, sua própria responsabilidade!
Faça do Amor seu agasalho,
E vista-se da verdadeira felicidade!!!

(Maria Virginia Novaes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário