sábado, 14 de maio de 2011

"Quase" de pernas para o ar...
(Diário de uma Independente, parte XV - de volta ao passado, e a 1 passo do futuro)




Na semana em que completei 3 meses de vida independente, essa "autossuficiência" toda resolveu mancar - literalmente. Apesar de uma pequena prorrogação, dias contados no trabalho antes do contrato definitivo; e pés doendo demais por conta do joanete. É, não dá mais pra adiar! Cirurgia em poucos dias no pé direito. O esquerdo fica pra próxima. E já me preparo para uma recuperação lenta e um bolso furado: ambos por um período de 60 dias. Mas no 2o semestre, ninguém me segura!!! É hora de fincar as raízes pra nunca mais balançar. Pé direito renovado para pisar o futuro. "Um passo pequeno para qualquer um, mas, pra mim, maior que a humanidade...".
*
Mas enquanto o futuro rondava meu presente, foi também ocasião para voltar ao passado. Preparei um "brunch" (do Inglês, Breakfast + Lunch, um café-da-manhã que emenda no almoço) para receber meus tios, Marcão e Clarinha; e meus primos, Paola, Gui, e sua esposa Dora. Há muito que não nos reuníamos!!! Na chegada, notei que o "Quinto Elemento" não havia aparecido, ou pelo menos não visivelmente. Vai ver - pensei! - por ser um Metafísico PhD em Robótica-Japorônga, ele vai dar o ar da graça de forma holográfica... Mas não!... Ficou em casa, emburrado, inconformado por ser minoria (ele queria turno da tarde com cachorro-quente). Conforme o anunciado, e apoiado por seus familiares, ele, que sempre acompanha este blog, verá sua reputação ser manchada com catchup ao ser xingado até não poder mais: BOBO, FEIO e CHATO!!! (o que eu prometo, eu cumpro!). Não lhe foi permitido sequer receber o chocolate: lembrança do encontro... Mas não foi só essa a volta ao passado. No meio do evento, a cafeteira resolveu fazer greve (deve ser saudade dos antigos donos, Cris e Danni). Quando vi, estava "passando" um café, fervendo água numa panela, pois não tenho leiteira. A dificuldade era tanta que, quando vi, 6 mãos preparavam a adorada bebida negra. Era garfo pressionando a válvula (e mais tarde pregador de roupa segurando o coador), parte depositada na xícara, parte na garrafa, para enfim... A CAFETEIRA funcionar de novo!!! Descobriu-se que o problema era um mal encaixe. Tudo só para nos fazer sentir há encarnações atrás. Aliás, vale lembrar, eu sei bem que Lampião e Maria Bonita não eram do século XVII. É só uma brincadeira (foto).
*
Além de trazerem (mais) comida, ganhei presentes à beça. Coisas lindas e superúteis. E depois de tanto "mastiga/engole", era hora da abençoada sesta. Meu tio puxou um ronco bom em companhia do Niffs enquanto eu, Clarinha, Paola e Dora fofocávamos sobre a "pré-história" (depois de tanta volta no tempo, o assunto não podia ser outro) na figura do "homem das cavernas albino". Ai ai, ainda bem que as paredes não falam, rsrsrs. Depois do cochilo, era hora da segunda rodada de comida. Não foi a primeira vez que Niffs dividiu nossa cama com um convidado de peso. Meu pai estreou minha cama antes. É, realmente, o canto de Narcisa é por deveras aconchegante. E mesmo faltando os ovos mexidos e a tapioca, foi gostoso e memorável. Muitos risos, histórias de família, piadas, e gostinho de "quero mais!".
*
E pensam que o Sábado parou por aí? Vânia, Dil e Débora vieram pra mais um cafezinho meio-a-meio (metade na cafeteira, metade no fogão). Mais presente: biscoitos sequilho com chocolate; mais conversas e risos. A companhia deles é sempre especial e marcante... À noite, estudo e revelações Divinas. Meu papo com DEUS foi... (buscando uma descrição, porque foi indescritível)... Depois, longo papo com minúscula & zissister. Haja língua, haja orelha, haja Amor...
*
DOMINGO - dia de concurso. Acho que de todos os que já fiz foi o menos sofrido, e o que provavelmente ficarei melhor classificada. Estou perto de começar a passar nos concursos e escolher onde trabalhar. O papo com DEUS no dia anterior tem 100% a ver com isso... De tarde foi almoço de dia das mães (adiado) na casa da tia Eleine. Supimpa. Menu: bacalhau com salada, e brownie com sorvete. Mas Letícia, claro, foi a atração mais marcante. Linda e falante, está cada dia mais encantadora. A "Vivi" aqui deu banho nela. Estava com saudades... Ah, esqueci de explicar: "Vivi" é meu novo apelido na casa de tia Eleine. Significa VIzinha e VIsita, risos.
*
É isso. Semana de fazer exames, desvendar mistérios, e encarar o que tiver de vir.
*
Beijos a todos,
D>;

Nenhum comentário:

Postar um comentário