domingo, 8 de maio de 2011

~É O BICHO~
(Diário de uma Independente, parte XIV - um safari no planalto central)
***

***
A semana começou com a visita surpresa do Erivaldo, meu colega de IBGE e grande amigo. Estava ralando aqui por perto e apareceu pra "tomar uma" comigo. De quebra, ainda me deu uma caroninha até o SESC. Isso que é um parceirão.
***
Depois, tudo seguiu na rotina, mas o fato de meu contrato estar pra acabar, me deixou mal. Fiquei tensa, deprê, e todos aqueles pensamentos derrotistas voltaram à tona. Mas eu tenho fé de que nada voltará a ser como antes. E a cada momento de indefinição eu faço meu exercício de positividade, que sempre dá certo.
***
No Sábado, resolvi curtir um fim de semana atípico. Começou cedo, com meus primos, Paola e Gui e sua fofíssima esposa, Dora; com um café da manhã na Bellini. O papo foi puro "flash-back", relembrando histórias cômicas de família. Em seguida, Paola e eu, que há muito combinávamos de ir ao zoológico, resolvemos colocar as promessas em prática. Boné e óculos escuros, salgadinhos e chocolates na bolsa, máquina fotográfica em punho, fomos visitar a bicharada. No caminho até lá, músicas africanas me fizeram sentir que estava num verdadeiro Safari, só que em pleno planalto central. Paola só falava no tal do Urubu-Rei. "Ele é do metal", dizia... E eu só queria saber das cobras. A Piton Albina, mais específicamente. A boa surpresa foi o belíssimo Tigre Branco. Mesmo sabendo que ele poderia me engolir viva, eu queria muito entrar lá e brincar com ele como se fosse meu gatinho de estimação. O Tamanduá me mostrou que um bicho pode começar de um jeito e terminar de outro completamente diferente. Parece que Deus não pôde fazer de uma vez, e na pausa perdeu a fórmula, e teve de usar outra. Vá ser esquisito assim lá longe, viu! No meio da visita, pausa diante do magnífico borboletário para um pic-nic improvisado. Cebolitos, batata ruffles, chocolates e água, kkk... Mas também, depois do super-café da manhã, quem dava conta de mais coisa? Na saída, a Girafa bateu um papo conosco e posou pra foto mais perfeita de todas. "Obrigada pela visita, e até a próxima", disse em resposta ao nosso aceno de tchau. Ela é uma Lady total. Resumo da ópera: queria passar umas férias no borboletário, acompanhada da Piton Albina e do Tigre Branco. Seria radical!!!
***
Domingo, dia das mães, minha mamãe lá em João Pessoa... Deu saudades... Saudades que fui matar com Tia Rita e seu núcleo familiar. Foi excelente. À noite, já me preparava pra visitar minha mamãe-de-águas-claras, Vânia, mas o infeliz do joanete, doendo horrores, não me deixou. Como a minha semana não vai ser fácil, precisei ficar quieta um pouco. Mas nessa semana me redimo com ela, com "tiete" e com tudo o mais que estiver pendente.
***
Beijos pra todos, e uma ótima semana.
D;


Nenhum comentário:

Postar um comentário