sexta-feira, 22 de abril de 2011

Uma semana verdadeiramente SANTA
(diário de uma independente, parte XII - Nas profundezas do sentimento...)
***
***
Sou a favor de que a última semana de cada mês seja SANTA. Isso movimentaria o turismo, faria girar a economia global alavancando as relações de comércio, além de aprofundar as relações familiares. Não, não é papo de vagabundo! Mas de um alguém que percebe a importância de se tirar uns dias seguidos a mais de folga para colocar a vida em dia...
***
Na Quarta, o trabalho foi tranquilo. Fizemos um "amigolate" com as crianças. Como podem ver nas fotos, são tudo uns "fi-da-peste", uma cambada de pentelhos, raça de condenados de qual não escapa um... Mas eu amo muuuuito!!! Eles só não podem saber disso, obviamente, pois, se tratando-os pior que exército eles já me levam a loucura, imagina se descobrirem que eu me derreto toda por cada um deles. Tô no sal! (risos). Ainda na Quarta, em casa, arrasei na cozinha. Uma aluna me presenteou com um abacate de quase um quilo. Fiz uma guacamole e pastéis integrais da mistura mexicana acompanhada de doritos picante. Além disso, inventei um macarrão "apolentado" com manjericão. Coisa fina! Homenagem à minha amiga gauchíssima, Patrícia.
***
Quinta foi dia de acordar um pouco mais tarde e ir visitar a tia, bater perna no shopping e depois faxinar a casa com o aspirador de pó emprestado por ela. Sério, virei devota fervorosa de São Aspirapó. No próximo mês, a família-cafofo vai aumentar. Apesar de barulhento, a rapidez e precisão com que se limpa um ambiente com ele é indiscutível.Vale a zoada. Afinal, nada que um MP3 no ouvido não resolva.
***
Na Sexta, consegui espantar o fantasma do fracasso pra longe e estudar de verdade. Aproveitei o tempo, absorvi bem. Foi gratificante de várias maneiras. Não saí de casa. Retiro espiritual genuino.
***
Sábado foi dia de ir almoçar no meu antigo local de trabalho, e depois ir curtir meus irmãos e "pricumãs" (prima+cunhada+irmã) num lanche noturno dos mais finos. Papo longo, massagens (no corpo e no ego) e chazinho antes de dormir.
***
Domingo de páscoa foi dia de abrir as festividades malhando através do vídeo game. Achei o máximo jogar Wii. Foi a 2a vez, primeira no tênis e no baseball. Perdi feio - apesar de ter ganho um game e feito 1 home run - mas no Boliche, ao menos, eu arrasei. Quase derrubo a luminária, mas tudo terminou bem... À tarde, uma festa de arromba comemorou as Bodas de Ouro de meus tios, Rita e Rui, além da Páscoa em si, claro. Buffet indefectível. Família confraternizando da melhor maneira.
***
A perfeição, como não existe, só fora quebrada pela ausência do meu núcleo familiar, e pela notícia da morte de Tia Terezinha, em Montes Claros. Irmã do meu avô, ela partiu deixando todos tristes, mas com a certeza de que ela ressuscitou em outro plano, em paz.
***
Beijos a todos, e uma ótima semana, igualmente santa.
***
D.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O Reality Show do Fantástico está me inspirando... Me inspirando a NÃO fazer dieta, graças ao mau-humor do Zeca (risos). A Renata está levando melhor, mas dele estou com pena, sério! Apesar de, confesso, estar hilário. Deixei então o espírito dele baixar em mim e criei o Cordel da Medida Certa como uma homenagem a esse corajoso homem, que não tem vergonha de mostrar que está P... da vida, e arrependidíssimo, de ter entrado nessa...

Bjs,

D;

Pensei que eu era saudável
Um “fofinho” cheio de leveza
Rei da alimentação balanceada
Gripe, resfriado, nada me pegava
Nos exames, tudo beleza
Vida muito bem aproveitada
***
Mas não existe ninguém saudável
E sim um alguém “pouco examinado”
O hemograma, uma tristeza!
Ácido úrico, glicose, tudo elevado
Pouca coisa no nível do “aceitável”
Acordei a Dona Obesidade:
“Menos 3 furos no cinto”
(que não é o de castidade)
***
Levei bronca, puxão de orelha
Ouvi todo tipo de conselho
Hei de encarar com firmeza
Uma dieta diabólica
Quase sem carne vermelha
Minha paciência tá "No Limite"
Não me olho mais no espelho
Tô mal humorado, chato
Praticamente um pentelho
***
Água, água, água
Tô fazendo vestibular pra Camelo
Do rosbife materno me despeço
É de arrancar o cabelo!
Mas do pão de queijo não me esqueço
Há dias que só me aborreço...
***
Comer de 3 em 3 horas
Ao longo do dia são 6 refeições
Legumes sempre à vontade,
Fruta ou suquinho em algum momento
Mas são tantas as tentações
Que tudo vira um tormento
É comprovado por estudo
Que no prato deve ter de tudo
Que verdura nunca é demais
Mas carboidrato, como antes, nunca mais
E viva os sais minerais!
***
Minhas corridas são vigiadas
Minhas fugidas, denunciadas
Para ter um corpo são
São milhões de brasileiros
Controlando minha alimentação
“É melhor tomar cuidado
Que o Macarrão é um vilão!”
Me avisam ao me verem
Suando no calçadão
***
Comemorar aniversário com Iogurte
Alguém curte?
Mas até isso repercute
É o “Big Dieta Brasil”
Todos comigo até a reta final
Renata e Atalla não me deixam cair
E na saída, verei o Bial surgir
Com meu milhão cozido
E um baita prato de mingau!!!

MARIA EDUARDA NOVAES


domingo, 17 de abril de 2011

O Casulo da Borboleta
(diário de uma independente, parte XI - ninho inviolável)


Sempre fui só, mas nunca reinei num castelo todinho meu. Aqui dentro do meu ninho, meu casulo inquebrantável, parece que nada nem ninguém me atinge. Aqui chego a ter poderes mágicos. E só tenho as obrigações genuínas: comigo mesma!!! Só há parte boa. Penso no menu que farei, nas sobremesas (e nada de repetir prato). No mercado, ando "por seções nunca dantes navegadas". Coleciono encartes de promoções. Fico ligada no vencimento das contas... Acho que estou ficando agorafóbica! Pelo menos neste final de semana, quando estava fora de casa, ainda que por minutos, pensava em chegar logo pra cozinhar, pra lavar, faxinar. Me sentia ansiosa em "brincar de casinha"... Até minha diversão favorita tá mudando de endereço. Os filmes, eu vejo aqui. Baixo da internet. Cineminha privê... Eu estou me transformando em um outro alguém, e muito rápido. Tô passando por muitas mudanças, radicais, ao mesmo tempo. Às vezes já não me reconheço. Ainda não sei se me agrado ou me assusto. Um pouco dos dois, talvez... A semana foi marcada também por muito trabalho, novos interesses, luta constante contra o desânimo e a preguiça em estudar, Enrico "conversando" comigo, teriapia, amizade, família... Fico por aqui, desejando a todos uma semana SANTA!
Bjs,
D:

sábado, 9 de abril de 2011

...Sem Espaço Para a Melancolia...
(diário de uma independente, parte X - uma visita indesejada contra mil opostas)
***

***
Eu até tenho razões e motivos pra me derrubar, mas não há espaço ou tempo para isso. Ainda bem, sou abençoada. Confio em Deus! Mas engatinho na fé... A carne é fraca, o desespero, a raiva e as incognitas cercam, pesam; mas o Amor, a Família e os Amigos não me deixam cair. Estou, como desde que voltei à minha terra, caminhando "ladeira acima".
***
Essa semana descobri que por décimos eu não vou entrar pro EMBRATUR. Por décimos, minha vida segue ainda na instabilidade. Por décimos, ainda permaneço no "quase", me sentindo derrotada por bater na trave de 5 em 5 minutos. Racionalmente, sei que estou sendo dramática e idiota, mas vá dizer isso pra um coração e um corpo que há anos seguem na mesma batalha!? Já estão bastante cansados - o que piora ao ver que o caminho parece estar só começando.
***
Mas no trabalho, apesar dos dias contados, tudo vai muito bem. E em casa, tudo ainda melhor. Visitas familiares (os Alves Lafetá abrilhantaram o pedaço), Cando.ca-fé, 2a edição, dessa vez completo e com direito à comemoração de aniversário (excesso de alegria). Presente especial de tia: um quadro com minha foto aos 2 anos, relíquia da minha saudosa avó, e que agora enfeita e reenergiza o meu lar. E pra fechar o fim de semana, domingo de lazer com irmão e cunhada-irmã. Café da manhã, almoço, janta, alfajor, brownie, café chique, vídeo de casamento... Mais doce e perfeito? Impossível.
***
É... se minha vida custa pra decolar em tantas partes, no quesito "Amor, Amigos e Família" eu não perco pra absolutamente ninguém. Aliás, sou motivo de inveja pra mais de meio mundo!!!
***
Obrigada, DEUS!
***
Beijos e boa semana pra todos nós.
***
D:

domingo, 3 de abril de 2011

"PIMENTAS" sob meus olhos são o melhor refresco
(diário de uma independente, parte IX - a visita dos Pimentinhas)
***


Tive um fim de semana 99% caseiro. Só me ausentei para a comemoração da formatura de Marina, na 6a à noite; e passei alguns minutos na Leroy Merlin no Sábado na companhia da Família Pimentinha. Sim, eles vieram fechar o ciclo de "visitas obrigatórias e indispensáveis". Meu pequeno príncipe Xande - mais conhecido como "O Lindíssimo da Titia" - não deu o ar de sua graça, mas agora, por "castigo", vai ter de dormir aqui no Sábado que vem para suprir minhas carências de quebra-cabeça, filmes, jogos, tagarelices, etc. No Domingo, não troquei o pijama. O tirei pra tomar banho e pus de volta. Aproveitei ainda pra cozinhar pra semana. Fiz um almoço reforçado que vai durar, pelos meus calculos, até 4a feira. Macarrão acebolado, purê de gnocchi de batata baroa, legumes ao vapor, e um brigadeirozinho, afinal, ninguém é de ferro. rsrsrs. Vocês devem estar estranhando o purê de gnocchi, não? É que já era cozido, e na hora que pus na panela virou purê. E como eu amo purê, simplesmente segui em frente. Misturei uma carninha moída, azeite, e ficou tudibão. Além de me aventurar na cozinha, aproveitei pra escrever e ver filmes, fazer faxina e programar minha próxima semana. Sério, essa vida do jeito que anda está melhor que encomenda. Boa semana pra todos. Eu volto já...

D;