sexta-feira, 30 de março de 2012

... Porque é de GENTE que a gente precisa!!!


Sempre que alguém sai da minha vida, sou forçada a fazer um balanço. E o primeiro, claro, é sempre o da Alma: o peito treme, as pernas cambaleiam; é um sacolejo que faz tudo girar... Quando uma pessoa chega, nos desperta curiosidades, medos, esperanças, ciúmes; e, sobretudo, nos exige uma adaptação. Não somos mais sós completamente. A gente tem de dividir de tudo um pouco, e tem de saber aceitar o que vem em troca, principalmente as doses que frustram nossas expectativas. Mas seja como for, nada é para sempre, pois um dia todos partem... Será mesmo??? ... Há uns dias, duas partidas já me fizeram pensar o contrário; e hoje, uma outra só me trouxe a comprovação: há quem consiga partir sem dar um passo sequer, enquanto há quem jamais sairá de um lugar – ainda que já esteja fisicamente bem longe – pois Convivência não é nada sem Amor, e Competência não é nada sem Paixão. Para quem ama e se entrega àquilo que faz, não há obstáculos nem quaisquer fronteiras. Não é possível ignorar. Não há como resultar de forma ruim... Hoje, mais uma vez, a Distância – braço direito do Cão – se meteu entre mim e uma “gente” que me completava; que em tão pouco tempo se fez mais presente que tantos há tanto pensam que são. É ruim, machuca a gente, a gente não merece. Mas essa bicha é tão ruim que leva consigo a imagem, o cheiro, os sons dos risos; mas não consegue levar a essência, o que há de melhor... Ações do coração deixam marcas indeléveis, tem um cheiro que não se dissipa, produz sons que não param de ecoar... Vão-se as “semeadoras”, mas ficam as raízes. E é nos tantos pedaços de tronco que vou me agarrar e chorar até a saudade passar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário