domingo, 11 de dezembro de 2011

A SEMANA "D"






Minha semana foi marcada pela letra "D": delícias, delírio & desejo, descanso, decepção e desprezo...

DELÍCIAS: Maria Carolina está cada dia mais linda. Hoje completou 6 dias e já se mostra esperta demais. Fui vê-la em casa, conhecer seu quartinho, e peguei-a nos braços para quê? Praticar meu esporte favorito: "petá, petá, petá, modê, modê, modê". Muitos bêjos, xêros e amassos de feliz natal e feliz 2012... Foi tempo também de bater perna com Mercês na minha Disney favorita: a Feira do Guará. Comprei presentes, fofoquei, comi duas tapiocas deliciosas, e deu pra fazer de conta que finalmente eu tinha uma rotina calma, onde dava pra cuidar de mim, aproveitar a vida. E ontem, dia 10/dez, comemoramos o aniversário de tia Rita. Comidas, bebidas e companhias excelentes. Um momento de harmonia e paz que podia acontecer, no mínimo, todo final de semana.

DELÍRIO & DESEJO: acho que a maré tá mudando, que o mundo só pode estar me zoando, mas de um jeito bem legal... Só espero, realmente, que o fim não triture os meios, que desta vez seja diferente, em todos os aspectos - não se preocupem em entender, apenas torçam por mim, e muuuito, pois os prêmios serão grandiosos...

DESCANSO: consegui descansar bem, tanto nos dias úteis quanto ontem e hoje; e em 11 dias, exatos, estarei embarcando para um descanso de um mês inteiro, na companhia de pai, mãe, irmã, tios, primos, amigos, e do marzão, é claro. Além disso, quem me deu descanso foi o filhão PÉ, que recebeu alta total 1 mês antes do previsto. Totalmente consolidado, o médico agora só quer nos ver de novo para o nascimento do irmão gêmeo, em Julho próximo. Estamos liberados para correr no calçadão do Bessa, e é exatamente isso que faremos.

DECEPÇÃO: me despenquei para a Ceilândia jurando que dessa vez o destino me cruzaria com Zeca Camargo, mas surgiu o Tadeu na parada... "Seu delegado, prende o Tadeu! Ele pegou minha ilusão e... creu!". O evento foi legal, pelo menos isso. Descobri que tô com IMC de 21, pressão arterial normal, que tenho boa potência de sopro (expiração), e que meu nível de monóxido de carbono no sangue é ínfimo. Dudinha-Saúde. Passei uma semana também investigando meu aparelho reprodutor. Apesar de algumas maluquices (que são bem a minha cara), tudo está bem, e não há motivo de preocupação. Ainda bem!

DESPREZO: aprendi que o desprezo, apesar de terrível, é um mal necessário. Ele nasce quando a gente finalmente aprende que o mundo não é um quarto cor-de-rosa e que as pessoas não são fadinhas pintadas nas paredes. Ele nasce quando a gente percebe que realmente NINGUÉM é responsável pela nossa felicidade, mas que todo mundo tem poder pra se tornar razão de nossa maior tristeza. E tapa na cara a gente responde com a cabeça no lugar: erguida! A maioria não tem maturidade pra lidar com sua natureza, e eu ainda preciso atingir o estágio evolutivo necessário pra lidar com os efeitos disso...

Para todos, uma semana "D" - de deliciosas
descobertas, de doces desejos, de doidas danças, de dormidas demoradas, de diferentes destinos, de dejejuns decentes, de dez dúzias de dias de "danação" destrambelhada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário