terça-feira, 27 de dezembro de 2011

PONTE AÉREA - BSB/JP


"Amorigos" e "Amorigas"

Ando totalmente fora do ar, eu sei; sobretudo fora da rotina, algo que para uma virginiana é dureza, mas ainda bem que tudo se ajeita. É que ainda estou em êxtase com tantos e tamanhos reencontros, principalmente depois do de hoje... Bem, desde que cheguei, o calor não me deixa viver dignamente. Moleza surreal, vontade de fazer absolutamente nada, quase não dá vontade nem de entrar no banho (mas também, depois que entro...). Ontem bateu 38,5 C. Meu pai e eu curtimos uma boa piscina. Praia só fui uma vez, à Areia Vermelha; e talvez vá amanhã também. Tá, eu sei, todos me acham um bicho estranho por não gostar de praia, mas, primeiramente, esclareço: é claro que eu gosto de praia, só não consigo ir todo santo dia, levantar de madrugada, por obrigação, e bater ponto no quiosque "tal", pois isso é o que mais esgota a minha energia. Quando quero, vou, e aproveito muito bem, obrigada! Desde que cheguei, não vi um capitulo sequer de novela alguma, não atendi uma simples ligação no celular, nem sequer pensei em jogar meus joguinhos favoritos na net. A vida é só abraçar, beijar, cochilar, cozinhar e comer. Este último, então... A silhueta não esconde... A noite de natal foi o retrato fiel da "Noite Feliz". Meu papai noel (apelidado pela minha irmã de "Papai Noébrio", devido às carraspanas que tomou) fez a festa da criançada do prédio bem como das filhotas marmanjas e de toda a família. Ganhei muito mais presentes que esperava, e mesmo que não tivesse ganho nenhum, estaria radiante do mesmo modo. Passaram-se os dias, Pai resolveu tirar férias até dia 7/jan (milagres existem, pessoal! Eis um exemplo), e tivemos o dia de hoje todos dedicado a nós 2. Praia, almoço especial, sorveteria, piscina, e empadinhas Barnabé: tudo prelúdio da chegada de SANDRA, recebida com uma lasanha vegetariana que acabou se transformando num "talharim de legumes ao forno" que fiz (antes de desmaiar de tanto calor na boca do fogão). SANDRA foi minha professora quando cheguei a João Pessoa pra morar, e se tornou minha irmã paraibana (ou melhor, paulistana, o que é de nascimento). Mais de 2 anos sem nos vermos, mais de 24 meses sem ouvir sua voz de rouxinol cantando MPB, mais de 730 dias sem abraçá-la forte como nos abraçamos no hall, mais de 17520 horas sem sentir na pele que não interessa a distância, o tempo: tudo morre num abraço, e tudo renasce nele também. É um portal mágico entre duas ou mais dimensões, algo que a gente acha que entende, pensa que consegue explicar, mas bem sabe que é infinitamente maior que tudo isso... O dia de hoje me fez pensar ainda mais em cada um de vocês, porque foi só mais um exemplo de que a vida é isso aí: um amontoado de encontros, desencontros, e principalmente reencontros; um curso intensivo de Felicidade, que vez por outra exige períodos de estágio (compulsório) em melancolia aplicada/avançada. Quando eu sair daqui, e sentir uma falta tremenda desses abraços e beijos que aqui vão ficar, terei os de vocês; até que depois de tantos aí, voltarei a ter os daqui, e assim vai... Porque a Vida é simplesmente um vai-e-vem de Amor, Amizade e muito, muito Carinho... Perdoem-me se estou ausente, mas é que o curso, como falei, é intensivo... E não quero perder um segundo sequer... Beijos, e até nossos abraços!
D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário