domingo, 31 de julho de 2011

~O fim dos PÉsadelos ~
(Diário de uma finalmente realizada, parte I - Inícios e Fins)

*clique nas fotos para ampliá-las*









*~*

PÉsadelos que vem e vão, assim é nossa vida! A minha, então, nestes últimos dias, pareceu voar como um Concorde com motor envenenado. Comecei a trabalhar - melhor dizendo, comecei a ralar insanamente dia 25/7. E a vida social foi ininterrupta de 24 a 29. Canseira que nem eu consigo calcular, mas uma alegria mais incalculável ainda. Só não tenho registros, ainda, do aniversário do meu irmão, Danniel; mas a quantidade de fotos dá a dimensão do que tô falando. Então, como diria Jack, o estripador, vamos por partes...
*
24/Julho - Chá de Bebê do Bernardo. As Candocas reunidas para uma ocasião superespecial. Regada a muita smirnoff ice (e sucos para as mamães), salgadinhos, risadas e fofocas, a festa só teve parte boa, como costumam ser todos os encontros. Mas é claro que este teve um gosto diferente, bem mais gostoso que os outros. E olha que todos são caprichados, como dia...
~
26/Julho, na casa da Vevê. Ela preparou com muito amor e talento um risoto de filé com queijo - que me rendeu uma quentinha! - e a Mercês preparou um Petit Gateau. Tudo regado a suco de laranja e um bom vinho chileno que ganhamos de "lembrancinha"... Elas conheceram definitivamente meu lado "cachorra-louca", e, claro, pegaram muito no meu "PÉrafusado"... Falando em PÉ...
*
28/Julho
- dia do "PÉdiatra" – o PÉsadelo acabou: PÉ foi avaliado e se saiu muito bem. Consolidado totalmente. Já até se aventurou a ver o mundo mais de cima, da Plataforma PÉ36 (mais ou menos, na verdade é 34/35). Ainda está muito inchado, mas é normal. Vai ter de usar uma meia-kendall, média compressão, por um mês, e fazer Fisio por 20 dias (sessões). Agora ninguém mais pode dizer que tenho um parafuso a menos, porque na verdade tenho é 3 a mais. Acupuntura interna, rsrsrs. A dor que jurei que iria sentir passou longe. Não que tenha sido moleza, mas perto do que já passei, foi fácil. Ainda dói, mas já deixa a mamãe fazer tudo que tem vontade - bem, exceto ir pra Caminhada da Medida Certa, pela qual esperei ansiosa e pacientemente há quase um mês. É, não se pode fazer tudo sempre.
Estou, neste exato momento, Domingão, curtindo fossa em casa entre uma correção de prova e outra, e uma organização de conteúdo programático. Affff...
~
25/Julho - no primeiro dia de madruga pra labuta, foi aniversário do Gugu, meu primo querido. Eu amanheci mal, enxaqueca menstrual, trabalhei duro o dia todo, mas mesmo assim estive presente. A reunião foi bem bacana no Dudu Bar. Até discutiu-se "negócios", e descobri que sou boa de ideias e marketing. E em breve serei a idealizadora de um projeto "quente", rsrsrs. Aguentem a curiosidade. Na hora H, eu conto tudo. Comida ótima, Letícia - a mascote - fazendo a festa (até Yoga e sessão de fotos no caminho de ida ela aprontou. Já que na volta o sono a pegou de jeito), família reunida, bom papo e bom ambiente. Querem coisa melhor?
*
27/Julho - Mais um aniversário. Dessa vez do meu brother mais velho, Danniel. Foi uma noite indefectível, que nem meu cansaço e o inchaço forte do pé atrapalharam. A única pena foi que durou pouco. Por mim, meus irmãos e eu só comemorávamos nossas primaveras em esquema de Micarê: a semana inteira de eventos, dos mais variados. Quando a gente tá cercada de Amor verdadeiro, dá pra querer outra coisa? Impossível.
~
29/Julho - Almoço com amigas, lanche com titia. Essa comilança só não está me engordando porque me exercito demais durante o dia. Tenho de repor mesmo as energias. Aliás, fui fazer isso indo ao mercado e abastecendo o Complexo Mercadológico e Logístico Jr., filial 2, sobreloja; com o que há de melhor e mais viciante. Estante-Saúde é minha parte especial. Sucos, leites, biscoitos integrais, cereais, coisinhas pra me abastecer bem quando estiver fora de casa labutando... Esse dia também foi de fazer caridade com uma colega de trabalho que está passando necessidade. Doei a ela muita comida (macarrão, arroz, biscoitos, chá, etc), e ainda alguns mimos para alimentar a Alma de Esperança. Triste ver que há pessoas bacanas no mundo que têm de sofrer muito além da conta. Mas ainda bem que pude ajudar.
*
30/Julho - Foi o dia de parabenizar o Homem da Minha Vida. Meu pai completou 66 anos, e infelizmente, não pude comemorar com ele. Só nos veremos, com o andar da carruagem, no fim do ano, mais precisamente dia 22/dezembro. Também, devido ao atoleiro financeiro de ter passado 2 meses sem salário, não pude presenteá-lo. Mas no fim o que importa é que Deus me deu um pai excepcional aqui na Terra, e cuida muito bem dele, sempre, pra que ele continue do meu lado por mais 66 anos, no mínimo. Saudades que massacram, mas saber que tudo está bem é um alívio e tanto.
~
31/Julho - lá vou eu pra mais uma festa. Aniversário de 30 anos da Camila. Feijoada especial. E eu ainda tenho 50 provas longas pra corrigir, trabalhos pra preparar, conteúdo programático pra entregar à coordenação, e tudo pra amanhã. É, será mais um dia longo - e feliz, claro.
*
Bjs a todos, até quando Deus der bom tempo.
D>

Nenhum comentário:

Postar um comentário