segunda-feira, 11 de julho de 2011

proximo post - colocar fotos do armário

E dá-lhe Arrasta-PÉ
(PÉremptoriamente falando...)
Diário de uma "depéoperada", parte VIII - uma semana de PÉregrinações
*
*
PÉ viveu uma semana intensa. E duas coisas já posso adiantar: ele não gosta de andar descalço. Nem um pouco. E também ainda não viu com bons olhos a sandália de dedo. São duas coisas que não posso insistir, porque ele reclama horrores... Bem, mas como diria Jack, o "estriPÉdor", vamos por partes...
*_*
o alPÉnista - PÉ foi
obrigado a escalar uma cabine de banheiro. Ao levarmos nossa tia ao hospital para cuidar de uma tosse que não passava, ficamos presos no banheiro de lá. Ninguém conseguia arrebentar a tal fechadura, e um brigadista foi nos ajudar a sair por cima (sair por cima é sempre bom, melhor que por baixo, sem dúvida) para escapar do cativeiro. Foi uma aventura rápida e sem consequências sérias. Já nos sentimos preparados para o Everest. Uhuu! Aí vamos nós.
*_*
PÉ-quente - Fomos ver o jogão de vôlei feminino no Nilson Nelson. E ele deu sorte. Mas não pro Brasil, que jantou o Peru ainda cru, pois nem deu tempo de assá-lo; mas pra mim e pra Vovó Vig mesmo. A entrada era gratúita, e chegando lá vimos avisos de "lotação esgotada". Mas não é que quase indo embora apareceu um sujeito do Banco do Brasil (patrocinador do evento) e nos deu, de mão beijada mesmo, dois ingressos?! O cidadão portava um bolo de ingressos com ele. Foi aí que soubemos da confusão e da pancadaria horas antes da distribuição dos ingressos. Metade do ginásio estava às moscas. Revoltante essa desorganização. Falta de respeito com as pessoas... Japão bateu a Itália por 3 sets a 0, assim como o Brasil fez com as "Peruas". Ficamos lá de 13h30 até 20h10. Cansativo, mas valeu. Protegi PÉ pra que não pisassem nele enquanto ele me levava até as jogadoras. Foto com Tandara, e autógrafo da Fabíola na blusa que ganhei. Terminamos a jornada batendo um pratão de macarrão com almôndega na Cozinha Maravilhosa da Eleine pra recuperar parte da energia.
*_*
Na PÉtima Arte - Creio que esteja retomando aos poucos minha carreira de atriz. Não é pra menos, afinal, estou na maior maré de "colheita" que já sonhei estar. Volto para o SESC em caráter definitivo dia 25 agora, e fui chamada na 4a para um teste de elenco para o longa Signo de Ouro, que será rodado aqui e nos arredores de Goiás. Não sei se posso dizer que me saí bem, e também não sei se, em sendo escolhida, poderei filmar. Mas só de ter revisto meio mundo de colegas, que ainda se lembravam de mim; e voltar a ser vista no meio é mais de meio caminho andado. Se não sair esse, sairão outros em breve. E posso ganhar um dim-dim fazendo comerciais... Fora que estou envolvida na tradução do roteiro de uma amiga, e estou já na metade do meu tão sonhado "Beija-me, Benjamin". Cabeça a mil por hora.
*
Adendum - Falando em Arte, a filhota KIT ganhou uma moldura pro espelho do banheiro em PatchWork, a mais nova Art.Mammeska; e a Viggourmet, em parceria com a Eleine´sabores, pôs a mão na massa e fabricou nada mais que um cento de enroladinho de queijo. Simplesmente delicioso! Quase recupero os 3,5kg que a "maraleta" me levou embora.
*_*
PÉsta Junina: pisando o Paraíso de Welts - O Paraíso de Welts é a chácara mágica de Wellington e Tets, que neste Sábado sediou o grande Arraial da Catarina, neta linda deles. Foi uma oportunidade fantástica de rever muitos familiares que vivem longe - muuuito longe; mimar e ser mimada pelos irmãos e "irmãcunhaprimas", e apresentar PÉ formalmente àqueles que não puderam visitá-lo. Ele foi uma atração a parte, foi visto por praticamente todo mundo. Apesar de um pouco tímido no início, acabou circulando à vontade e só quis saber de conversa mesmo com o mais novo amiguinho, que ele amou: o PÉ-de-Moleque. Ele o achou "um doce de criatura". Ele só não participou da Pescaria, mas curtiu de montão os fogos de artifício e as demais atrações. O Arraial da Catarina foi mesmo uma delícia, e muito especial.
*_*
desPÉdida da Vovó ~ Candoc.A.Deus, edição especial - As Candocas se reuniram, com a participação especial de Vitória Bünchen, filha postiça de Mercês e Otton; em uma edição especial de despedida da Vovó Vig. Foi um momento não de dizer adeus, mas A Deus, que siga nos guiando e protegendo. Foi um momento de agradecer a Ele por nossa união, saúde, empregos, Bernardo e Maria Carolina... Depois ainda emendamos em uma outra festinha, a junina do Shopping Águas Claras. onde conheci um pequeno príncipe, lindo, chamado Nicolas. Por pouco não o sequestrei (risos). Como sempre, não me canso de repetir: ser Candoca é tudibão!!! (e a Vevê tá fazendo falta!)
*_*
postestamento - queria terminar este post que mais parece um testamento com um agradecimento especial a Deus pela recuperação da minha amiga Patrícia, que pegou Dengue e precisou ser internada no Rio. Graças a Ele - a quem perturbei horrores para que interferisse - tudo não passou de um susto (acho que maior ainda pra mim!). E como Ele sempre me atende, tenho obrigação de agradecer. Nada mais importante nessa vida pra mim do que saber que "estamos todos bem!"... Amem!!!
*
Bjs milhões, boa semana pra todos (minha última semana de férias!)
D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário