quarta-feira, 10 de agosto de 2011

~FisioteraPÉia~
(Diário de uma "Depéoperada", parte IX - PÉgando PÉsado!)



Confesso que falei cedo demais... No post passado, relatei o fim dos PÉsadelos, mas um ainda estava por vir... A Fernanda, fisioterapeuta, é uma querida! Nada contra ela, aliás, totalmente ao contrário. Ela é ótima, a clínica é superbem equipada, e bem localizada, tudo perfeito... Bem, "tudo" se não fossem as técnicas de tortura que deixam a Gestapo "chupando dedo" (rsrsrs). Na 3a sessão, eu já estava boa pra se jogar fora. Voltei a mancar, e isso tirou meu quadril do lugar, e a coluna toda, e ganhei uma lombalgia que atende pelo nome de "orgasmo de masoquista". Mas a SuperNanda me deu uma força nisso, com remédio e fisio. Na 4a sessão, até ela se surpreendeu. O pé está quase desinchado, recuperando os movimentos em tempo esperado, mas eu parecia uma velha de 300 anos, que não conseguia nem sentar direito, e gemia mais que dobradiça enferrujada (rsrsrsrs). Uma hora não posso andar bem, na outra não posso sentar. Meus alunos é que não entendem nada. Antes da sequência de suplícios, um agradinho: banho de luz infravermelha, deliciosamente quentinha, seguida de uma massagem com creme mentolado para destravar os tendões e a musculatura. Mas como alegria de pobre dura pouco, depois vêm as agonias. Em sequência... GELO: tenho uma intolerância ao gelo. Em mim, ele faz efeito contrário. Causa a dor e amplia a sensibilidade. Não é o comum, mas acontece, e como na loteria da Lei de Murphy eu sempre sou contemplada... ULTRASSOM/LASER: depois do choque térmico, o ultrassom e o laser também ajudam na recuperação das fibras da pele, que ainda está muito sensível. E se já está sensível e o gelo me aumenta a sensibilidade, imaginem a delícia que isso não é... CHOQUE ELÉTRICO: 70 volts (pra ficar maluquinho como a mãe dele) dão cabo da dor. Devo ser justa, alivia mesmo, mas o problema é a ordem. Deveria vir depois da do temível... DISCO DE SILICONE: isso é o tapete do Capeta (rsrsrs). Seus "pininhos", imitando um porco-espinho com ódio do mundo, faltam sair do outro lado dos meus pés. Hoje sei o que Cristo passou com sua coroa de espinhos, e só Ele mesmo para me acudir. As fotos ilustram bem o estrago. São 6 minutos fazendo movimentos sobre ele, os 6 minutos mais eternos do mundo... PLATAFORMA: um exercício tranquilo, mas que já me pega cansada, então, acho que o sinto mais por isso. São 2 minutos forçando a panturrilha e o tornozelo de pé na tábua íngreme. Calçar o tênis torna-se quase impossível depois. A meia já entra rasgando. E o caminho até o ponto de ônibus parece ser sobre brasas. Faltam ainda 15 sessões. E sei que tudo vai terminar muito bem, mas a palavra de ordem de momento é?! Aaaaaiiiiii!!!
Até a próxima,
D:>

Nenhum comentário:

Postar um comentário