Presos a prazos, presas a pressas: presa fácil! Enclausurados entre (mur)muros, mirando relógios que mostram tempos imaturos; entrando e saindo da rede (de computadores, não aquelas que vão de um lado a outro da parede!). Quase nada é como vedes ou credes!!!
Prazer em fazer? Se houver, que sorte, que bênção. Se não, "é a Morte!", mas "não seja ingrato! Há quem não tenha um emprego, sequer um contrato; então, se comporte e cumpra bem a sua Missão*!" ( *eufemismo para "Prisão").
Corre-corre, que o Leão não é nada manso; e se precisar de ajuda, peça! Temos coisas à beça pra se viver intensamente o "Capetalismo Selvagem" (pois Deus nos livre e guarde do Comunismo-comedor-de-criancinhas, e do utópico Socialismo-da-Politicagem). É remédio pra acordar, pra comer, pra dormir. É remédio pra transar, pra se entreter, e pra não sucumbir. Trabalhar pra pagar o remédio pra conseguir ir trabalhar. Trabalhar pra pagar o combustível pra ir trabalhar. Trabalhar dentro, trabalhar fora. Trabalhar no antro da urgência ou da demora. Trabalhar sob o sol escaldante ou debaixo de temporal. Trabalhar em algo degradante ou feito um animal. Trabalhar pra continuar a viver pra poder trabalhar pra viver. Trabalhar e se ocupar pra só assim aparecer. Se atrapalhar e se ocultar pra, até que enfim, morrer!!!
Estamos a padecer na insistência daquilo que chamamos de Existência! E uns ainda nos pedem persistência e resiliência!!! Paciência, irmão! Afinal, é o ganha-pão, que compra o feijão, que cozinha na panela de pressão pra dar tempo de trabalhar mais um tempão. Rotina pra dar conta de pagar tanta conta; e bater o ponto sem se dar conta de que somos nós o feijão que nunca fica pronto...
A Alma brota, a Emoção tem certeza absoluta, a Mente às vezes sabota, e o Corpo só executa. Então, escolha bem a tua luta, e se preciso, mude a rota. Mas siga sempre impoluta, e aprenda que isso não é uma derrota. A Alma só defere o que ao corpo não fere. E sabe o que nunca te fere? A Liberdade! Portanto, não te agrades onde há grades em cada uma das extremidades: adversidade, disparidade, infelicidade e saudade...
Nem todo canto vale o pranto, e nem toda casta te basta. O verdadeiro Encanto é aquele que nunca te arrasta!!!
Coração e Alma pouco visados por Corpo e Mente escravizados. Como reverter??? Desligue a tevê, ligue uma música e dance sozinho, cante no chuveiro até a dor te esquecer, leia um conto caliente num dia bem friozinho... Faça perguntas filosóficas a uma criança de 7 anos, e aprenda com as verdadeiras respostas; e ria de gargalhar da maneira como elas serão expostas... Fure a bolha, saia da ilha, rabisque toda a folha, seja mãe, mas também seja a filha... Tome um suco sem açucar, mas encha o sorvete de caldas e enfeites, e saboreie sem moredação. Aprenda um artesanato, e pratique como diversão, superação e meditação. Passeie no parque, admire os pássaros, alimente os patos, abrace uma árvore e ouça o que ela te dirá. Olhe nos olhos antes de qualquer parte, e arque com as consequências de tudo que verá! Sinta o cheiro de uma pele, a maciez de um cabelo, o gosto de um beijo e depois durma e deixe-se Sonhar... Porque o Sonho é o resumo do visto! É um misto do que já consumo com a antecipação do que virá!!!
Não se brinca com a Vida, mas se brinca na Vida. Então...
"...Mas se brinca na Vida" AMEI
ResponderExcluirQue rico texto é rico cenário. Vou ler de novo. 🙂
ResponderExcluir