terça-feira, 29 de março de 2022

~SOBRE.CARGAS~
(Eu, minha criança interior, e tudo que uso como desculpa/distração pra não lhe dar atenção)

***
Todo dia ela faz tudo sempre igual:
´Rivotril` às 6h da manhã,
Só sorri um sorriso bem ´Frontal`,
E beija a caixa de ´Escitalopram`...

Todo dia ela diz ´eu vou me cuidar!`,
Essas coisas que diz toda mulher;
Se drogando no almoço e no jantar,
E de noite apelando para a Fé...

Todo dia ela pensa em poder parar,
Meio-dia ela entende que ´pode não!!!`,
Pois só pensa na vida pra levar,
E apaga no meio da meditação...

6 da tarde, como era de se esperar,
Ela surta e se interna no Canelão;
Diz que está muito louca pra continuar,
E ergue a manga pra tomar uma injeção!!!"
***

Presos a prazos, presas a pressas: presa fácil! Enclausurados entre (mur)muros, mirando relógios que mostram tempos imaturos; entrando e saindo da rede (de computadores, não aquelas que vão de um lado a outro da parede!). Quase nada é como vedes ou credes!!! 

Prazer em fazer? Se houver, que sorte, que bênção. Se não, "é a Morte!", mas "não seja ingrato! Há quem não tenha um emprego, sequer um contrato; então, se comporte e cumpra bem a sua Missão*!" ( *eufemismo para "Prisão"). 

Corre-corre, que o Leão não é nada manso; e se precisar de ajuda, peça! Temos coisas à beça pra se viver intensamente o "Capetalismo Selvagem" (pois Deus nos livre e guarde do Comunismo-comedor-de-criancinhas, e do utópico Socialismo-da-Politicagem). É remédio pra acordar, pra comer, pra dormir. É remédio pra transar, pra se entreter, e pra não sucumbir. Trabalhar pra pagar o remédio pra conseguir ir trabalhar. Trabalhar pra pagar o combustível pra ir trabalhar. Trabalhar dentro, trabalhar fora. Trabalhar no antro da urgência ou da demora. Trabalhar sob o sol escaldante ou debaixo de temporal. Trabalhar em algo degradante ou feito um animal. Trabalhar pra continuar a viver pra poder trabalhar pra viver. Trabalhar e se ocupar pra só assim aparecer. Se atrapalhar e se ocultar pra, até que enfim, morrer!!!

Estamos a padecer na insistência daquilo que chamamos de Existência! E uns ainda nos pedem persistência e resiliência!!! Paciência, irmão! Afinal, é o ganha-pão, que compra o feijão, que cozinha na panela de pressão pra dar tempo de trabalhar mais um tempão. Rotina pra dar conta de pagar tanta conta; e bater o ponto sem se dar conta de que somos nós o feijão que nunca fica pronto...   

A Alma brota, a Emoção tem certeza absoluta, a Mente às vezes sabota, e o Corpo só executa. Então, escolha bem a tua luta, e se preciso, mude a rota. Mas siga sempre impoluta, e aprenda que isso não é uma derrota. A Alma só defere o que ao corpo não fere. E sabe o que nunca te fere? A Liberdade! Portanto, não te agrades onde há grades em cada uma das extremidades: adversidade, disparidade, infelicidade e saudade... 

Nem todo canto vale o pranto, e nem toda casta te basta. O verdadeiro Encanto é aquele que nunca te arrasta!!! 

Coração e Alma pouco visados por Corpo e Mente escravizados. Como reverter??? Desligue a tevê, ligue uma música e dance sozinho, cante no chuveiro até a dor te esquecer, leia um conto caliente num dia bem friozinho... Faça perguntas filosóficas a uma criança de 7 anos, e aprenda com as verdadeiras respostas; e ria de gargalhar da maneira como elas serão expostas... Fure a bolha, saia da ilha, rabisque toda a folha, seja mãe, mas também seja a filha... Tome um suco sem açucar, mas encha o sorvete de caldas e enfeites, e saboreie sem moredação. Aprenda um artesanato, e pratique como diversão, superação e meditação. Passeie no parque, admire os pássaros, alimente os patos, abrace uma árvore e ouça o que ela te dirá. Olhe nos olhos antes de qualquer parte, e arque com as consequências de tudo que verá! Sinta o cheiro de uma pele, a maciez de um cabelo, o gosto de um beijo e depois durma e deixe-se Sonhar... Porque o Sonho é o resumo do visto! É um misto do que já consumo com a antecipação do que virá!!! 

Não se brinca com a Vida, mas se brinca na Vida. Então...

No mental, relaxe
No emocional, se entregue
No físico, goze
No espiritual, voe
E em todos eles, sorria!

Trabalhe pra ser feliz!!!
(porque estar infeliz dá muito mais trabalho)

domingo, 13 de março de 2022

~MISS UNIVERSO~
(The Cosmic Witch/ The DRAGalaxy Poet)

 
Sou esse Misto de Todos os Mundos!!!

Sou bruxa estelar, anjo de solo, E.T dos mares e borboleta dos ares, de dentro e de fora. Sou a Poeta de todos os cantos: destes Tempos e de outrora...

Às vezes, entro em órbita. Às vezes, estou fora de órbita: habito o Mundo da Lua enquanto mergulho no profundo (do a)Mar. Sou minha velha existência, que abriga uma Supernova Quintessência. Absorvo a Vida por "Cosmose", na plena clareza de quais sombras preciso iluminar.
 

Minha maior Constelação ainda é Virgem. Já a segunda maior pica feito Escorpião. Minha Lua mora num grande Aquário, que abriga Peixes, um Leão, e até um homem meio cavalo (a quem chamam Sagitário). Mercúrio esconde meu pior murmúrio, Vênus nos vê nus (bah, que espúrio!), a Terra tudo me berra, Marte faz sua parte (e nunca erra), Júpiter não vai nos deter, Saturno é meu delírio noturno (onde tenho pleno poder), só Urano sabe meu grande plano, Netuno foi meu aluno, e Plutão, meu primeiro "garotão" (por debaixo do pano!!!).

Já decorei tantas Galáxias (fiz até um sofá só pra Alfa “Sentauri”), tenho um felino Siriano e um Cão Maior de estimação, já namorei todas as Plêiades (e até Nadir e Zênite), e com minha vassoura, surfamos no encontro de todos os ventos, driblamos as barreiras de todos os tempos, e enfim chegamos ao Cruzeiro do SUL, formando, juntas, nosso próprio gineceu.

Esse Destino é só meu, mas meu Amor é todinho CÉU!


Porque tenho um Coração Universal, pertencente a todas as castas cósmicas; que mora entre três tempos, mil espaços e infinitas frequências... Um Coração de casulo interno e externo: preso na garganta quando está dentro, e arrancado pelas vísceras quando exposto do lado de fora. O Empíreo que fabrica úlceras enquanto finge demência. O elo entre um Corpo em transação e uma Alma em transição entre o exato e o incoerente. Tenho um Coração que engatinha a 100km/h, que corre uma maratona em câmera lenta, e que consegue adiar tudo pra antes... Nele, toda calma é urgente!

Fui amamentada na via Láctea, cresci brincando de bólides, pilotando foguetes, montando satélites e incendiando cometas. Hoje, meto ouro em meteoro, e sou domadora da minha própria atmosfera “zoodiacal”. 


Sou o Planeta “Autoastral” que habita tantos outros. 

Sou a SOLidão do meu próprio Espaço, onde ouço meu Silêncio no volume máximo; e nele, escuto todo o Passado, procuro cada Presente, e me despeço de tantos Futuros enquanto construo um tempo à parte!

Gravidade zero? Não... Isso não existe! A grave dor ainda gravita o meu redor, mas não passa de poeira sideral, pois sou uma estrela da cura multidimensional. Sou, simplesmente, o firmamento de um Amor estratosférico. 

Sou celestial, meridional, setentrional e sensacional!!!
 

***
~Bastidores~

         A foto que inspirou / A pesquisa que norteou
Um chimarrão pra aguentar o frio de 14C (em Março)
A Supernova já tomando forma
A "Nega-Maluca" se Universalizando
Testando poses ainda sem o efeito da Luz-Negra 

~A SUPER EQUIPE DE PRODUÇÃO~

Eliane - a artista;
Ana Júlia - a filha assistente;
Karen e Camila Stake - as "pau-pra-toda-obra"

terça-feira, 1 de março de 2022

~QUE HORAS VOCÊ CHEGA???~


Oi... Tô mandando essa mensagem só pra saber que horas você chega! Porque essa é a única coisa que não sei... Eu sei que roupa está vestindo quando está indo, em qual estrada está andando quando está voltando. Sei se vai pedir chá ou café, e que finalmente vai pôr fé naquele meu drink de Angostura, enquanto ri da minha postura cheia de gastura ao cortar aquele limão (no medo de tudo azedar de repente). Eu sei as tantas caras que tem, e sempre reconheci cada uma delas, mesmo quando estavam na esquina errada. A porta sempre esteve destrancada, mas seus pés ainda não foram sentidos por essa calçada!!!


Então... Tô mandando essa mensagem só pra saber que horas que você chega! Porque essa é a única coisa que eu não sei... Eu sei que vivemos um Amor invertido, que troca os sonhos divertidos por realidades sem nenhuma graça, quando de nada lhe servem mais. Sonhos ruídos em segundos por séculos de ruídos de comunicação. Sei que platonizamos o perfeitamente possível enquanto abstraímos a exatidão. Que olhamos pro eterno sabendo que já já ele acaba, e esse é o nosso verdadeiro tesão!

                                 

Pois bem... Tô mandando essa mensagem só pra saber que horas você chega! Porque essa é a única coisa que eu não sei... Eu sei que nossas carências são ladrões que tomam tudo pela frente. E que até a Ilusão é mais pé-no-chão que a gente. Sei que tua cabeça me ancora enquanto meus olhos te cegam. E que tua garganta me desorienta enquanto meu Coração nos solta. Sei que tua raiva é bem mais diplomática, e que minha criatividade é tão tímida quanto sem-vergonha; e nossos sistemas de compensação são frágeis, frívolos e falsos. Sei que você é aquela chance que corre de medo de mim, mais que o Diabo; enquanto eu apenas morro de rir de um cachorro de rua correndo atrás do próprio rabo.

                            

Caramba... Já mandei umas mil mensagens só pra saber que horas você chega! Porque essa é a única coisa que eu não sei... Eu sei que a gente nunca "deixa rolar" porque ‘rolar’ só pode ser ladeira abaixo. Que ladeira acima tem é que empurrar, e tem de haver esforço. Que o equilíbrio mora entre a minha enchente e o teu conta-gotas. Mas que mesmo descompensados em potência, somos drenos mútuos em essência... Estou esperando do jeito certo???

                               

Pelas barbas pubianas... Tô mandando essa mensagem direto do Jardim do Éden só pra saber que horas você chega! Porque essa é a única coisa que não sei... Já estou com meu blusão desabotoado, e você ainda em algum busão lotado. Ao chegar, por favor, junte nossos Mundos, me comendo do jeito mais imundo, pra que eu saia desse coma profundo.

                             

Pelos céus, terras e infernos... Tô mandando essa mensagem só pra saber que horas você chega! Porque essa é a única coisa que não sei... Aliás, única não: não sei qual o custo real pra você vir!? Qual o real obstáculo te impede!? Seria Mercúrio retrogrado??? A Lua Minguante em Câncer??? Sei que nossos pontos-cegos só não enxergam um ao outro, pois todos os demais já nos afirmaram que eles são lindamente coloridos.

                                          

Por cada gota do oceano, criatura... Tô mandando essa mensagem em código Morse, Libra e via Pombo Correio, só pra saber que horas você chega! Porque essa é a única coisa que não sei... Sei que nossa compaixão se encaixou no lugar errado. Sei que sempre estivemos prontos para sermos usados da forma mais correta, e na hora mais certa – aquela que mora em relógios parados. Fomos do rasgo ao asco, baseado em argumentos embasados em olhos embaçados, que só partilham migalhas de evoluções: pedaços quebrados de tempos, de amores e de atenções.

                           

Pelo Amor de Deus, vivalma... Tô mandando essa mensagem, já traduzida até pro Gaélico Arcaico, só pra saber que horas você chega!!! Porque essa é a única coisa que não sei... Só sei que nosso trem parou(no)além, na Estação Estagnação: não se vai em frente, mas também não se sabe voltar atrás. Sei que há tanto tempo estou tão “na sua” que já não faço mais a mínima ideia de qual seja “a minha”. Hoje, é preciso uma revolução só pra te dar ‘bom dia!’.

                            

É... Tô mandando essa mensagem sem cor, sem letra e sem som, só pra saber que horas você chega!!! Porque essa é a única coisa que não sei... Aguardando ansiosamente pelo dia em que vamos ver o programa errado, passando naquela televisão queimada; e cuja trilha sonora é um disco quebrado; bebendo aquele vinho avinagrado naquele copo trincado! Aguardo o dia em que não mais estarei me consumindo, e você sumindo pra seguir não assumindo quem é, e o que sente.

                           

Pessoa... Tô escrevendo, apagando e reescrevendo um milhão de vezes essa mensagem só pra saber que horas você chega, pra acabar com o desatino que é esse elefante sentado no meu mediastino querendo sair pelo meu mamilo... Me responda!!! Porque, se você já faz isso, eu simplemente não assimilo... Sei que sempre fomos chuvas intensas sobre chamas descontroladas. Somos a Solitude que nasceu quando a tua Solidão encontrou a minha Plenitude. Solidão entrega as nossas descrenças. Solitude nos alegra em apreciar nossas próprias presenças... Você saiu pra encontrar a felicidade até se perder, e partiu sem entender que já era feliz sem saber. Então, volte pro nosso sexo de cura, pro nosso sexo de “me desculpa!”, pro nosso sexo de renascer!

                         

SujeitOculto... Tô mandando essa mensagem só pra saber, por caridade, cadê você, cidadão? Que horas você chega pra trocar meus mil “por quê?” por um simples “então...”??? Já contei 2 ciclos de Lua, mas não se passou nem um minuto. Pelo visto, não sei de nada! Não sei se somos uma morte com aviso-prévio ou um amor natimorto! Só sei que sou esse tal Amor Ágape, mas às vezes mal direcionado! Em dias pares, somos uma brutalidade suave; e em dias ímpares, uma suavidade bem bruta... Você quase me fez acreditar que eu sequer existia, e, por vingança, em alguns dias te ignoro, em outros te nego, e na maioria deles te proíbo. Por isso, hoje preciso do teu contato pra te amar com tato; que precisamos amadurecer (amar por um tempo que dure o mínimo suficiente pra gente crescer!). 

                            

Em FIM... Tô mandando essa mensagem só pra dizer que valeu a espera!!! E mais ainda, valeu nunca ter passado disso... Pois hoje eu sei exatamente por que você nunca chegou! Porque eu sou pra AMAR, mas não sou pra AMADOR!!!