sábado, 15 de março de 2014

Papai Deus,


Um dia, te escrevi uma carta me queixando de coisas tão pequenas. E você, magistralmente, me deu um peteleco no centro da consciência, uma lição de moral com a maior suavidade, me respondendo assim:

"Filhotinha, a vida profissional dos teus sonhos, você me diz crer que só nos sonhos mesmo ficará. A vida amorosa dos teus sonhos, também diz que só ali sobreviverá. O dinheiro, sabes, nunca será uma falta, e um dia até poderá lhe sobrar. A saúde vez por outra te trai, sim, mas repares que ela nunca demora a voltar. E a Paz, eu sei, que muitos hão por vezes conseguir lhe roubar, mas, para compensar tudo isso, lhe darei os Pais, os Irmãos e os Amigos que jamais ousarias imaginar!!!" 

Pois é, nunca duvidei de que você é mesmo o melhor Pai do mundo! Mas mesmo não esperando desfecho diferente para o último golpe que levei, o maior de todos; confesso, de coração, de bem lá do fundo: você ainda conseguiu me deixar surpresa!!! Só mesmo um Pai assim, perfeito, é capaz de transformar uma montanha de esterco num castelo de princesa! 

Alguém um dia quis me ver fracassada, destruída, e manchou meu moral, quebrou minha autoestima, minha alegria, minha confiança, quebrou cada uma das minhas boas lembranças, e principalmente as minhas esperanças. Quebrou cada pedacinho meu, e de uma só vez. Mas aí, o que foi que você fez!? Cumpriu o que me prometeu!!! Fez dos meus pais, irmãos e amigos os maiores arquitetos, engenheiros, decoradores de um novo abrigo... Você pegou cada um dos cacos em que me transformei, e fez um novo projeto, uma tamanha reconstrução ainda melhor, de um jeito que só eu sei. E a cada parte que se reerguia, eu notava a transformação: passei a ser ainda mais amada, e a amar ainda mais. Mais protegida, e a proteger ainda mais. E se a tudo já agradecia, me tornei um modelo de gratidão!

Sim, tentaram me destruir, e conseguiram por um momento; mas você me reconstruiu, me curou desse sofrimento. E eu hoje visto um escudo ainda mais resistente! Se eu passaria por tudo de novo, sabendo que teria o mesmo fim? Não, eu jamais escolheria algo assim. E ainda bem que você respeita meu livre arbítrio, e também não escolheu por mim! Nada disso veio de nenhum de nós, mas você soube como e onde intervir, e achou um lado bom para tudo isso servir. 

Quando o mal me atropelou, e tudo não podia estar pior, eu implorei pelo Bem, mas você fez muito Melhor! E que assim seja, para todo o sempre: livramentos, proteção, e justiça que sequer tarda. Os presentes que de ti ganhei, as batalhas vencidas e os fantasmas que exorcizei provam que nosso reino é o mais fértil de todos os grãos de mostarda...       


Um beijo do tamanho do que fez por mim! 
Duda
(12/3/2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário