quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CANDOCAS´ DINNERS - O RETORNO
(Diário de uma Anfitriã, parte "tal" - O dia dos muito-vivos)





A semana começou com planos de ir ao cinema ver "Meu País", mas horários e local complicados, e mais um convite ótimo de última hora me fizeram mudar os planos. Participei mais uma vez do almoço dominical dos Novaes Ramos. Esqueci de levar a câmera fotográfica, mas levei um vinho chileno, e falamos - e comemos! - muita abobrinha (além de kibe, salmão, salada com muçarela de búfala, batata, etc). Acabei esticando a tarde por lá. Fui com o primo, voltei com a prima, ganhei outra matula básica - dessa vez de bolo de cenoura com nutela; e ainda tive tempo pra planejar bem o maior evento Candoquense que a humanidade de 7 bilhões de pessoas já viu: "Dinners, o retorno!"...

Véspera do dia de finados, pra mim, é o dia dos muito-vivos, e a vida é o que mais devemos celebrar. Kit e Eu já estávamos com saudades de receber visitas, que desde o meu repouso pós-cirúrgico cessaram drasticamente, então, planejamos um jantar de reencontro das Candocas. Cheguei do trabalho cedo e fui à luta. Faxina geral (do tipo virginiana mesmo, que aspira até o microondas), depois cuidar do menu - que deixou Pan, nossa panela de pressão, tão emocionada que desmaiou, quebrou seu suporte, mas segue firme na luta; e enfim, cudar de mim com um banho de princesa. Ou melhor, de Rainha mesmo. Dani veio sem Bernardo. Compreensível, afinal, ele fazia um mês ontem e não tem todas as vacinas em dia; mas imperdoável, tanto quanto as ausências de Verônica e Alessandra. Porém, pudemos curtir uns vídeos e fotos deliciosos dele, e ele até que deixou a mamãe passar um tempinho bom aqui antes de correr pra matar a fome dele... Agora, em compensação, Maria Carolina veio, trazendo sua mãe Samara a tira-colo, e ainda uma visita especial: Vivi; e de quebra me apresentou o "Lambrusco". Delicioso! Foi um festival de bebidas variadas acompanhando meu famoso fusili tricolor ao molho agridoce e meu brownie. Menu, aliás, que de tão aprovado quase não deu pra quem quis. Fico feliz por gostarem, mas o certo mesmo seria ter feito 1kg, e nao 700g. Micooo deixar comida "no limite". Mas, se não houvesse mico, não seria um evento meu, né?! Eu tenho sempre que dar um jeito de alguma coisa destoar do normal/planejado. Além da oração inicial, professada por mim, botamos o papo em dia, ouvi conselhos ótimos, e me senti acolhida como sempre no colo dessas mulheres-maravilha que eu tanto amo. Tanto, que fiz questão de eleger como figurino um mix com tudo que elas me presentearam no meu último aniversário, para que o clima fosse de exclusividade. Na 5a, provavelmente, evento na casa de Mercês, e começamos a contagem regressiva para a chegada da Carol, pra vida continuar magicamente maravilhosa como está/é.

Bjs pra todos,

D>

Nenhum comentário:

Postar um comentário