segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Alô, Luciano Huck!
Venha conhecer o verdadeiro Lar-Doce-Lar
(Diário de uma Independente - Parte II)

Os Primeiros Desafios

Entrei com pé direito em casa, só pra garantir, né?!
*
O primeiro desafio foi colocar o assento no vaso sanitário. Peça simples que veio acompanhada de 4 outras peças igualmente simples. Mas, se não fosse meu irmão Danni chegar minutos depois, eu teria fracassado feio - como, aliás, fracassei. Nunca pensei que fosse necessário um cérebro para realizar tal tarefa. Fato é que os furos só existiam no vaso, e não no assento. E nenhum "desenho" indicando como resolver aquele quebra-cabeça. Danni tirou a tampa fora e encaixou a peça principal no espaço do meio. Simples - para um economista nerd genial, não exatamente pra mim... Danni, aliás, foi o primeiro a conhecer o espaço. Como ele mesmo diz, "este posto ninguém tira dele". Ele foi me levar um presentão: varal de chão. Depois me levou pra recolher a 1a parte dos presentes de um dos chás. Fomos à casa da Candoca Dani (Danni e Dani preenchendo meu primeiro dia oficial de casa nova, isso é cabalístico) para receber o kit limpeza. Aquelas fofas me deram ainda muito mais do que eu havia pedido. Depois, Danni e eu fomos passear pra comemorar, num estilo bem calórico. Que dia doce, como tudo...
*
O segundo desafio foi a faxina propriamente dita. Descobri que é uma delícia saber se virar, mas melhor ainda é se virar pro lado e pedir ajuda. Miúda, amiga de fé, fez mais da metade do serviço por mim. Não tenho a experiência dela, e não podia me dar o "desluxo" de ficar com a coluna estuporada, já que tinha muito mais o que fazer por lá.
*
O terceiro desafio, porém, eu superei fácil fácil: montar o armário que comprei. Foi mole e muito divertido.
*
A tarefa seguinte era montar a cama de madeira, pesada, forte... Haja coluna! Furei meu dedo com a chave de fenda e deixei o estrado cair no meu dedinho do pé; e, adivinhem: não dei conta!!! O jeito foi improvisar e criar uma cama térrea. Cabeceira encostada na parede aparada pelo estrado com o colchão em cima. Tá valendo! E como está!
*
Depois era hora de arrumar o resto do banheiro (sem traumas pelo assento sanitário). Cortina azul, banquinho azul, tapete azul (originalmente vendido como jogo americano: mais um improviso by Dudatriz), tuuudo azul. O porta-cortina foi o maior improviso de todos. O tamanho menor era 75cm. Enfiei num espaçozinho do "vasculhante" (por onde se vasculha a vida vizinha), e tudo terminou bem. Sim, o espaço do chuveiro é de apenas 74cm.
*
Era hora de esperar pela geladeira, pelo fogão, mesa, rack, e sofá-cama de solteiro. Geladeira chegou. Primeirona. Limpei com o maior gosto do mundo, prazer novo e super bem-vindo. Ela já abriga um achocolatado Alpino, meu próximo café da manhã. O restante chega logo, mas parece já uma eternidade pra mim.
*
O próximo capítulo da série "desafios iniciais" será furar a parede pra colocar a cortina, que já está comprada, esperando sua vez. Este, claro, será feito por qualquer pessoa menos eu, pois seria acidente sério na certa. Não posso arriscar tanto, né?
*
Pouco a pouco, meu LAR-DOCE-LAR vai crescendo. E vai causar inveja até no Luciano Huck!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário