sexta-feira, 11 de julho de 2014

Por outras vias, de fato!


Faz uma semana que ela está de férias da nossa Estrada Mágica de Concreto Alaranjado e Listras Amarelas, mas, hoje, isso já não mais significa um vazio na rotina... No dia 13 de Julho, a Moça da Bicicleta e a Moça da Mochila Marrom completarão 2 meses de amizade oficial. De lá pra cá, nós já fomos personagens de tantos passeios pela Estrada Mágica, de página de jornal, de um conto infantil, de reportagem de revista, e de encontros e conversas especiais. São apenas dois meses onde já se tem muito o que falar, muito o que sentir, e muito mais o que agradecer!!! Raquel poderia ter restringido minha participação em sua vida à ciclovia, mas não! Ela me recebeu de Mochila Vermelha aberta. E como nada é a toa, a mochila tinha de ser vermelha porque sem dúvida representa seu Coração, que, de tão grande, se estende pra fora do corpo, ficando visível e acessível também aos que ela tem de ultrapassar. É, de todas as doações, a mais grandiosa... Ela me convidou a passear por outras vias, me agregando a outras partes da sua rotina, e hoje temos uma amizade on-line/off-line, on-road/off-road... Hoje, tenho mais uma pessoa em quem confiar, e igualmente merecedora da minha confiança - algo que ela já sabe o quanto me é raro. Já temos uma boa coleção de fotografias e segredos, gargalhadas e conselhos. É lindo, sobretudo, vê-la falar do amor por sua família, e por sua mãe - que, vale lembrar, é minha amiga querida e especial. É legal partilhar as semelhanças, e aproveitar ao máximo as diferenças, pois, como ela bem diz "estamos nessa vida pra aprender", e digo que aprender em dupla é infinitamente melhor; e a julgar pela dupla, pode ser, sim, perfeito! Quem diz que Perfeição não existe é porque não tem na vida sequer um Amigo! ... Inventar histórias é muito bom, mas vivê-las é ainda melhor. E viver as histórias que Deus escreve é indescritível. Amiga, você é um presente de Deus! Obrigada por tudo que já passou, e pelo que ainda está por vir! Bjs, lov´u!!! 

PS - E em breve, nos melhores cinemas!!! :):):) 
  

2 comentários:

  1. Olá amiga... Sempre me surpreendendo e me emocionado. Amizade deve ser assim - simples e prazerosa. Foi com alegria que lhe conheci. E com o tempo e a nossa rotina diária conseguimos descobrir semelhanças e diferenças que fazem parte do que somos. Muito bom foi lhe conhecer e assim poder dividir, contribuir, rir e chorar como "irmãos e iguais no caminhar dessa vida", pois dessa forma é sempre maravilhoso. Como sei que nada é por acaso e como foi vc que me achou pelo caminho... Agradeço a sua coragem e sensibilidade que propiciou o nosso encontro. E que venham mais meses e anos... Que possamos relembras com carinho essa nossa história, que caso vire filme será ótimo!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã no caminhar da Vida... Como disse no poema de ontem, "Coragem responde por tudo o que tenho e tudo o que empresto/Coragem me leva adiante/Coragem é meu passaporte/Coragem é meu suporte/Coragem é meu maior gesto". Quem entre na nossa vida não é do nosso controle, mas quem fica, sim. Esse desfecho só dependia de você, e da sua generosidade. A minha sensibilidade abriu uma porta, mas foi a sua que a deixou aberta pra tanta coisa boa pedalar por ali. Já tens, além da minha amizade, minha eterna gratidão!!!
    PS - já virou um filme lindo! Só falta ser ser roteirizado, filmado, editado e exibido, kkkk. Só "detalhes" agora! bjssss

    ResponderExcluir