domingo, 4 de maio de 2014

Quando o Amor adormece, 
E parece morrer...
***

"Que coisa pode ser feita que não seja pura perda?", perguntou certa vez o poeta curitibano Paulo Leminski - o mesmo que disse que "as coisas não começam com um conto, nem terminam com um ponto". Pois bem, AMOR é a resposta. Acredito que tudo que se faz por Amor não se perde, nem se finda. O Amor no máximo adormece, às vezes profundamente; mas depois desperta, e passa feito furacão, e aí, então, se esconde e nos testa, até que nos acerta no meio da testa, nos derrubando ao chão. É destrutivo, sim, bastante. A gente tem certeza que se quebrou, e não tem mais conserto. Mas o Amor não acaba, não, nem por um instante! 

Devo admitir: sou uma pessoa que sofre quando uma peça sai de cartaz, quando um livro acaba, e quando um Amor adormece porque a paixão acalma! E sou uma pessoa feliz quando a felicidade chega - e só torço para que ela não perceba meu imediato sentimento de posse, nem muito menos meu medo de perdê-la. 

Por isso, eu aconchego todo mundo, mesmo sem bem conhecer; e foi exatamente isso que eu fiz com você: eu te aconcheguei! Mas só depois qu´eu percebi que apenas te imitei... Eu estava lá, quieta em meu canto, e você se aproximou e me mostrou todo seu encanto. Você quem me ensinou o que é o encanto. E agora, tudo que me arranca é um pranto, por quê??? O que você faz comigo não é justo, não é direito. Eu entendo seu medo, aceito seu tempo, mas não posso mais seguir desse jeito: me sentindo aos pedaços, e, por isso, só me doando em pedaços; porque eu não sei me entregar à prestação, ou por tabelas. Agora é que são elas! Amizade em sono profundo, Amor em coma, acabou-se os comes e bebes... É tua fera quem te doma, e só tu que não percebes!


Se hoje não caibo mais em ti, ou se esta é tua simples escolha e decisão, só peço que não me desprezes, nem me (mal)trates como se eu fosse um engano, ou uma terrível maldição...


~Resumo Poético da Ópera~



Um comentário:

  1. Uau!!! (Desculpe, mas Rose não consegue se expressar com mais palavras. Grande beijo no coração.)

    ResponderExcluir