A primeira baixa parcial
Desafio "OMO"
Grandes feitos e Novos Presentes
Candoca.fé
OpenHouse Família Sesana
O Reino dos Coalas Caolhos
(Diário de uma independente, parte VI - uma tonelada de acontecimentos)
QUEDA LIVRE
Achei até que demorou demais: 17 dias... Sou estabanada por natureza, mão-furada profissional, e tenho 1 grau de astigmatismo e 0,75 de hipermetropia. A receita perfeita do desastre. Sabia que mais cedo ou mais tarde iria quebrar alguma coisa, apesar do cuidado triplicado. A primeira vítima parcial foi minha sanduicheira/grill. Deixei-a despencar do 5o andar do Complexo Mercadológico e Logístico porque fui incapaz de reparar que ela estava em falso. Foram pedaços da parte superior pra todo canto, e julguei, pelo visual da coisa, que era dali pro lixo. Mas uma viciada em quebra-cabeças resolveu unir as peças e testar depois. Ela continua funcionando plenamente como antes, mas agora é praticamente um Frankstein. Ainda bem que ela é preta e eu tinha fita isolante. E - que ela não me escute! - na hora dei graças a Deus de não ter sido a cafeteira-de-cinema que havia acabado de ganhar da Cris e do Danni. Isso, sim, seria uma tragédia irreparável. Ainda bem que, ao fim, entre a quase morta (de susto!) e a ferida, tudo acabou bem. Darei um descanso à acidentada por uns dias, mas não precisarei aposentá-la por invalidez. O bom é que nessa minha maré de ótima sorte, até mesmo os acidentes não passam de pequenos transtornos totalmente contornáveis. E dos males, o menor, com certeza.
_-_-_-_-_-_O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: LAVAR ROUPA NA MÃO ESTRAGA 11 UNHAS.
Descobri que máquina de lavar não é luxo! Pelo menos quando não se tem sequer um tanque; e o banheiro, para que eu entre com os baldes, deve-se tirar a privada, ou alguma coisa de lá, senão não cabe. Assim, minhas roupas ficam na varanda megulhadas no balde com sabão em pó, e...??? “E” que elas saem de lá apenas com cheiro bom, mas com as mesmas manchas e encardidos de antes. Aliás, se fossem as mesmas, eu agradeceria, mas eu tenho uma blusa branca, tipo “bata”, que a minha mãe me deu, que passou por um processo inverso: ao invés de sumirem as manchinhas mínimas de molho de tomate, elas viraram várias bolas gigantes que além de aumentarem de tamanho, aumentaram de quantidade. Pior que uma catapora. Coisa de doido. Resultado: eu praticamente perdi uma blusa linda, já que nem esse tal Vanish Poder Miraculoso O2 pôde dar um jeito. Já usei 2x, e água sanitária estragaria as flores que há nela. É caso perdido... Já comecei a minha pesquisa, e, pelo meu orçamento, só em Abril eu vou dar conta de adquirir um tanquinho 6,9kg. Até lá, lavanderia para as emergências. E acreditam que tem uma literalmente na entrada do prédio, colada na portaria? Passar roupa, fazer faxina, cozinhar, tudo isso eu sigo na linha de frente. Agora, roupa não lavo mais. Me rebelei!... Só espero não apelar para o cúmulo da rebeldia: morar sozinho e fugir de casa. kkk!
_-_-_-_-_-_-_-_
FORÇA BRUTA
Finalmente criei coragem e disposição para montar minha cama! E isso calhou com o mais recente presente: uma mesa para laptop, dada (e montada) pelo meu tio Dorival. Calhou porque a mesa precisa que seus pés fiquem embaixo da cama. Agora, meu cantinho de dormir e estudar está mais parecendo um luxuoso quarto de hotel. Me sinto a Rainha da Genóvia. Perigo é eu ficar mal acostumada. Não vejo a hora da Minúscula chegar para curtir esse conforto todo.
_-_-_-_-_-_-_-_-_-
CANDOCa.Fé
Falando em "hotel", armei um café da manhã coletivo com as Candocas. Desculpa para nos reencontrarmos e colocarmos o papo em dia. E, logicamente, aproveitarmos pra curtir o Canto de Narcisa. Cada uma trouxe uma coisa e o café ficou digno de um BlueTree (até melhor!). Teve direito a pão de queijo, pão com ovos mexidos, presunto e queijo, iogurte, bolo, enroladinho de salsicha, entre outras coisas. Aliás, Mercês ainda de quebra me deu de presente duas frigideiras. Dani trouxe seu "bruguelo" a tira-útero (pois a tira-colo só daqui uns meses) emanando aquela energia perfeita de renovação. E Verônica, além do Nestea de Pêssego, trouxe o melhor do momento: uma oração poderosa! Por isso o nome "CandoCa.Fé". Pois tem Candocas, tem café, e tem fé. Querem mais?! A coisa foi tão bacana que daqui por diante não pode ser diferente: de 15 em 15 dias repetiremos a dose. No máximo uma vez por mês. Momentos assim a gente tem a obrigação de levar adiante... Que paz!
_-_-_-_-_-_-_-_-_
OpenHouse FAMÍLIA SESANATio Wellington, Tets, Bebel e Pablo vieram conhecer meu canto. E o meu forno quase acaba com a festa! Mas Deus é O Cara, e tudo deu certo. Lasanha de Legumes, e pudim de sobremesa. O pudim ficou ótimo, mas foi servido aos pedaços, parecendo que tinha sido atropelado. A Lasanha idem. O sabor escapou, mas a apresentação era das mais trágicas. Aliás, ela começou aqui em casa e terminou na casa da Gláucia (santa vizinha-prima). Isso tudo porque - descobri hoje - forno desregula! É mole ou quer mais? 4 dias de uso contínuo e a praga já tá desregulada. Eu juro que nunca sequer ouvi falar nisso, mas estando na garantia, pode acontecer qualquer coisa que não me estresso... Não me estresso "mais", pois só eu sei o apuro que passei. Chorei, liguei pra mãe me socorrer, mesmo ela estando muito longe; saí em busca de comida pronta, e, não encontrando, voltei ao mercado atrás de mais ingredientes que pudessem salvar a criação. Rezei muito!!! E deu certo!!! Os fofos adoraram (e eu mais ainda!), repetiram; e apesar de eu ter providenciado outra sobremesa, a saboreada e apreciada mesmo foi a minha. O papo foi dos mais variado e agradabilíssimo; e o vinho, do melhor que já provei. Aliás, ganhei 2 garrafas. Quem se habilita a tomar comigo??? Sigo dizendo o óbvio, mas que não custa nada repetir: FAMÍLIA é tudo de bom!!!
_-_-_-_-_-_-_-_-_-_
O REINO DOS COALAS CAOLHOS
Estou prestes a escrever uma história infantil baseada no fato curioso que até então eu desconhecia. Eu sempre amei a Austrália, e morro de vontade de ir lá. E os Coalas são um dos meus animais favoritos. Então um dia, minha ex-aluna, sem saber da minha paixão, me presenteou com um chaveiro. Recentemente, ao comprar o novo computador, a pendrive/chaveiro que veio de brinde era um Coala prateado com brilhantes. E minhas primeiras visitas, Ghi e Tita, me deram uma luva térmica com o tema Austrália que tráz na imagem uma mãe Coala segurando seu bebê nas costas. Se não bastassem essas coincidências, reparei que TODOS eles são/estão caolhos. O olho do chaveiro se perdeu na mudança. O da pendrive,em uma queda. E o da luva, com o uso, adquiriu 2 pequenos furos, sendo um justamente no olho do filhote. Isso, claro, me inspirou a escrever a história que se chamará "O Reino dos Coalas Caolhos". Bem, o título por enquanto é a única coisa pronta, mas já é um começo, não!? Aguardem e confiem!
Até o próximo capítulo.
D>