terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

... Porque o trabalho dignifica o homem!!!



2010 será (ou melhor, já está sendo) um ano de muito trabalho e estudo. Em 2009 finalmente fiz a transição da "dependência financeira total" para a "independência financeira relativa". Agora é a hora e a vez da transição definitiva para a "INdependência financeira total". Até o presente momento, trabalho para o IBGE, para a temakeria Sensei, e aos sábados dou aula particular de Inglês. Além de nas poucas horas vagas, estudar muito para "O" concurso dos Correios. Nível Superior, carreira de revisor de texto. E ainda sobra, acreditem, um tempinho para escrever, sair com os amigos, e organizar/finalizar projetos literários para publicação em no máximo 2 meses... UFF!!! Cansa só de falar, mas pergunta se estou desesperada e/ou arrependida? Ao contrário. Nunca fui tão feliz, também nunca emagreci tanto e em tão pouco tempo (4kg em 20 dias), e nunca consegui - apesar de toda a agitação da agenda - estar tão tranquila e pacífica. Parece que toda a minha ansiedade foi pro vinagre. Eu agora dou tempo ao tempo, pois, se antes eu só planejava, agora tenho toda a condição de concretizar esses planos, então, vou seguindo adiante nessa certeza. Isso vem da sensação de ser útil, de produzir. Não há nada que nos faça mais merecedores e dignos de qualquer coisa no mundo que o TRABALHO. Ele só não mata ninguém como fortalece. Por isso mesmo que a sabedoria popular há séculos já diz que "o trabalho dignifica o homem", e "o que não te mata, te fortalece"... E um grande poeta já disse "tudo vale a pena quando a alma não é pequena", e eu, uma humilde poeta da rotina, digo que "tudo vale a pena para a conta bancária não ser pequena" (risos).

Até mais, se Deus quiser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário