quinta-feira, 26 de março de 2015

~POETA: Biógrafo dos Sentimentos~

Eu não escolhi escrever Poesia, foi ela quem me escolheu pra descrevê-la. Engana-se quem pensa que Poeta é aquele que faz Poesia, porque a Poesia já está feita. Poeta é apenas uma ponte para Ela sair do abstrato e chegar ao concreto, ou seja, ele nada mais é que um Biógrafo dos Sentimentos.

Um bom Poeta não é exatamente aquele que sabe usar bem as Palavras, mas aquele que sabe dar reais ouvidos, voz e corpo às Emoções. É aquele que carrega toda a Paciência e o Prazer do Mundo ao sentar-se a conversar com o Amor, a ouvi-lo narrar por horas, e detalhadamente, cada uma de suas conquistas (e aprender com todas elas mesmo sem tê-las vivido); é o que reporta, do meio do fogo cruzado, a eterna guerra entre a sua Razão e a "Outra"; e o seu principal confidente, a guardar cada segredo que ele jura que ninguém sequer desconfiou até ele declarar.

Poeta é aquele que nunca desperdiça uma Tristeza, sequer meia lágrima das tantas pitangas choradas; nem uma Desilusão, sendo dela um companheirão na hora de curtir as Carências.

Poeta é um mestre na Arte de Controlar a Raiva e o Ciúme, com a estranha mania de se acharem cheios de Lucidez; é um psicólogo que trata as crises do Ódio antes que se sinta o (des)gosto da Mágoa; e é o único amigo da Solidão, o único por quem ela aceita quebrar seu tão precioso Silêncio...

Um Poeta de verdade vive em simbiose com a Esperança. É sempre por Ele que ela prefere falar, dar seu parecer final após ambos resistirem a tudo quer ora sustentava, ora ruía pedaços da ponte.

"...Porque o Poeta é um dEscritor que conhece tão profundamente cada pranto do Amor e da Dor que cada um sente!" - Maria Eduarda Novaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário