terça-feira, 17 de março de 2009

... NO CHILE!!!
(hasta la vista, muchachos!!!)
*
*
Sei que estou pegando muita gente de surpresa, mas a coisa nem foi planejada e executada de repente. Eu quem decidi "esconder o jogo"... Dia 12, às 12h (cabalístico, não?), cheguei a Santiago do Chile para uma temporada - que espero ser - de 6 meses, no mínimo... Vim para viver com uma família muito bacana, os WEBB; e ser babá dessa delícia aí acima, o Grisham, de 4 anos recém-completados, e celebrados numa "Santa Festa, Batman!". Meu objetivo, claro, é aprender Espanhol e, por que não, me divertir um pouquinho, ? Estou aqui há 5 dias. 5 Dias tão intensos que já se parecem meses... A emoção já começou no avião. A TAM disponibiliza um monitor que mostrava imagens das 2 câmeras do avião, uma embaixo e outra que apresenta a visão do piloto. Na hora que sobrevoávamos a Cordilheira dos Andes, eles interromperam a programação (o filme Austrália, com Nicole Kidman) e começamos a ver a imagens. Claro que chorei, muito, primeiro porque é um espetáculo da natureza, e ainda porque ali simbolizava uma aventura que estava prestes a viver... Depois do pouso, minha outra família Chilena - Manoel e Elena Castillo, amigos de longos anos de meus pais - me buscaram e já me levaram para um citytour completo: de cima e de baixo! Vimos Santiago por cima do Cerro de San Cristóbal, e depois circulamos de carro pelo centro, onde conheci as sedes do Governo da Dona Michelle (já íntima da Presidente, claro); e ainda as principais avenidas até chegar à casa do Grisham. Ainda não tenho fotos porque ainda não comprei a máquina. Esta será a primeira aquisição com o primeiro salário.
*
Bem, Santiago é LINDA. Isso não me surpreendeu, mas o tamanho, sim, e muito. É bem maior que eu imaginava. O clima é seco, algo que não assusta quem nasceu e se criou em Brasília; e também, infelizmente, muito poluído. Isso sim, me assusta. Há horas em que as Cordilheiras ficam escondidas por trás da mancha negra no horizonte. O povo é muito simpático! Os Chilenos AMAM os brasileiros. Bastava eu dizer "Soy Brasileña, y no hablo Español!" para ganhar sorrisos e ter de responder, nesse meu Espanhol ridículo, a várias perguntas sobre o Brasil. Não sei, sinceramente, como me entendem por aqui, pois se alguém usasse comigo um Português como o Espanhol que ando usando aqui, eu não entenderia "llufas", mesmo com muito boa vontade...
*
Por hora, posso dizer que tudo está caminhando muito bem. Hoje estou de folga e já passeei com Elena pelo centro de artesanato (maravilhoso), e tomei um yelado (sorvete) maravilhoso, de frutilla (morango) e "dulce de leche". Aliás, só aqui no Chile eu vim descobrir que alfaces são mamíferos... Sim, porque comprei um hidratante de LECHE DE LECHUGA. Vivendo e aprendendo... Mais tarde, vamos a um complexo de compras gigantesco para conhecer mais coisas da cidade e também para ir ao cinema, ver o meu filme: LA DUDA (A Dúvida, com Meryl Streep).
*
Ah, preciso lembrar que estou com problemas para conectar internet, porque me computador está maluco, e não lê conexões wireless, a única disponível na casa dos Webb... Dependo, por enquanto, da boa vontade deles em me emprestar o computador da casa. Tentarei resolver o problema o mais rápido possível para em breve trazer mais novidades, e detalhadas, no blog que terá a partir de agora versões em Inglês e Espanhol...
*
Se eu sumir por uns dias, não reparem! Nada pessoal, apenas logístico.
Beijos mil, já sinto saudades de todos, e peço que torçam muito por mim!!!
D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário